Atlético

ATLÉTICO

Savarino é pré-convocado pela Venezuela e pode desfalcar Atlético contra Corinthians

Atacante está na lista de 33 jogadores para partidas das Eliminatórias

postado em 24/10/2020 12:37 / atualizado em 24/10/2020 12:41

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

O atacante Jefferson Savarino está na lista preliminar de convocados pela Seleção Venezuelana para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com isso, o jogador de 23 anos pode desfalcar o Atlético contra o Corinthians, na segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

A Venezuela enfrentará Brasil e Chile em partidas agendadas para os dias 13 e 17 de novembro. A depender da programação da Vinotinto, se mantido na lista definitiva, Savarino poderia desfalcar o Galo no domingo, dia 14 de novembro, contra o Timão, pela 21ª rodada. A partida está marcada para às 17h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A lista de pré-convocados da Venezuela conta com 33 jogadores. Além de Savarino, outros dois atletas que atuam no futebol brasileiro estão na relação: o meia Rómulo Otero, do Corinthians, e o atacante Yeferson Soteldo, do Santos. Nos próximos dias, o técnico José Peseiro divulgará a convocação definitiva, com número menor de atletas.

Savarino já havia sido lembrado pelo treinador na última convocatória, quando a Seleção Venezuelana enfrentou Colômbia e Paraguai. Ele foi titular e atuou por cerca de 70 minutos na derrota por 3 a 0 para os colombianos. No revés por 1 a 0 contra os paraguaios, figurou apenas entre os reservas.

Caso os treinadores de Paraguai e Equador sigam a última Data Fifa como base para a próxima convocação, a tendência é que o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o meio-campista equatoriano Alan Franco também desfalquem o Atlético por conta das Eliminatórias. As convocações das duas seleções, porém, ainda não foram divulgadas.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea selefut