Atlético

ATLÉTICO

Com um gol nos últimos dez jogos, Sasha vê cobrança no Atlético aumentar

Atacante é peça fundamental do time do técnico Jorge Sampaoli, mas foi questionado pelo número baixo de gols para um 'centroavante'

postado em 25/10/2020 07:00 / atualizado em 25/10/2020 14:05

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Contratado com a indicação do técnico Jorge Sampaoli - com quem trabalhou no Santos, em 2019 -, o atacante Eduardo Sasha chegou ao Atlético com status de titular indiscutível. Após um bom início, o jogador de 28 anos vive um período de 'seca' de gols e passou a conviver com cobranças mais fortes.

Nos últimos dez jogos, o centroavante atleticano marcou apenas um gol (na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza). Desde que foi contratado, em 17 de agosto, participou de 15 partidas e foi às redes três vezes.

Após o empate sem gols com o Sport nesse sábado, o técnico Jorge Sampaoli foi questionado sobre o desempenho de Sasha e os motivos de mantê-lo em campo, com Marrony no banco de reservas.

O treinador argentino eximiu o ex-jogador do Santos de culpa. "Atribuir a falta de gols a um só jogador me parece muito injusto. Marrony teve 30 minutos (em campo) e não teve nenhuma chances. Não creio que esse seja o motivo", defendeu.



No esquema de Sampaoli, Sasha não faz o papel tradicional de um centroavante. Mais do que simplesmente um finalizador, o atacante atua como preparador de jogadas para os companheiros. No Brasileirão, além dos dois gols marcados, contribuiu com outras duas assistências.

Na partida contra o Palmeiras, Sasha pode fazer uma outra função. Na ausência de Keno - que cumprirá suspensão -, Sampaoli pode escalá-lo na ponta, com Marrony centralizado.

As equipes se enfrentam a partir das 17h do dia 2 de novembro (segunda-feira), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro - a última do primeiro turno.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea