Atlético

ATLÉTICO

Atlético vive momento de maior irregularidade no Brasileiro e passa em branco pela 2ª vez com Sampaoli

Nos últimos cinco jogos da Série A, time alvinegro venceu apenas um

postado em 26/10/2020 06:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Depois de uma sequência de cinco vitórias, o Atlético vive o momento de maior irregularidade no Campeonato Brasileiro. No último sábado, viu o ataque passar em branco pela segunda vez em 23 jogos sob o comando do técnico Jorge Sampaoli e completou a terceira rodada consecutiva sem triunfar.

Dos últimos cinco jogos, o Atlético venceu apenas um (3 a 0 sobre o Goiás). Nos outros quatro, foram duas derrotas (2 a 1 para o Fortaleza e 3 a 1 contra o Bahia) e dois empates (1 a 1 com o Fluminense e o 0 a 0 de sábado diante do Sport, ambos no Mineirão). A série ruim fez o time perder a liderança e ver Flamengo e Internacional abrirem vantagem nas duas primeiras posições.

Para Sampaoli, esse tipo de oscilação é natural em um trabalho que está no começo. “É um time que se construiu há muito pouco tempo, muito pouco, e que tem uma proposta muito exigente. Então, para a proposta que tem o projeto, talvez faça falta um pouco mais de tempo. Creio que é um processo”, disse, em entrevista coletiva após o empate com a equipe pernambucana, pela 18ª rodada.

O processo de evolução da equipe passar por dois pontos fundamentais: aproveitar melhor as oportunidades criadas e ser mais efetivo no combate aos contragolpes rivais. Diante do Sport, o time finalizou 26 vezes, mas não conseguiu balançar as redes.

Foi a segunda vez que o ataque não fez gol desde a chegada de Sampaoli, em março. A primeira foi na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em 22 de agosto. Por outro lado, foi bem defensivamente e não permitiu contra-ataques, que tanto atrapalharam no revés para o Bahia, em Salvador.

A partir desta segunda-feira, Sampaoli tem uma semana para preparar a equipe até o confronto com Palmeiras, marcado para 2 de novembro, às 17h, no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno da Série A. Tempo para corrigir os erros e, quem sabe, retomar o caminho das vitórias.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea