Atlético

ATLÉTICO

Sette Câmara vai à CBF cobrar melhores arbitragens em jogos do Atlético

Encontro terá as presenças de Rogério Caboclo (presidente), Walter Feldman (secretário-geral) e Leonardo Gaciba (chefe da Comissão de Arbitragem)

postado em 24/11/2020 18:45 / atualizado em 24/11/2020 19:46

(Foto: Reprodução/TV Galo)

O presidente Sérgio Sette Câmara vai à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para cobrar melhores arbitragens nos jogos do Atlético na Série A. O encontro está agendado para a tarde desta quarta-feira e contará com as presenças de Rogério Caboclo (presidente da entidade), Walter Feldman (secretário-geral) e Leonardo Gaciba (chefe da Comissão de Arbitragem).

Em entrevista à TV Galo, o próprio Sette Câmara anunciou a ida à reunião e demonstrou descontentamento com a atuação dos árbitros nos jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro. Ao longo da competição, o clube alvinegro tem feito reclamações formais direcionadas à CBF sobre lances em que considera ter sido prejudicado.

"Diante de tudo isso que vem acontecendo, num momento importante que estamos vivendo no campeonato, eu pedi uma audiência na CBF com a Comissão de Arbitragem. Estarei lá pessoalmente, vou conversar com o presidente Rogério Caboclo, com o secretário Walter Feldman e, é claro, o Gaciba (Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), mostrar a eles os diversos lances em que o Atlético foi prejudicado e solicitar que haja mais atenção nos jogos envolvendo o Clube Atlético Mineiro", disse Sette Câmara.

Recentemente, o Atlético recebeu da CBF um retorno positivo sobre a reclamação relativa ao pênalti não marcado do zagueiro Gil no atacante Eduardo Vargas, no triunfo mineiro por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena. Em documento direcionado à diretoria atleticana, a ouvidoria da entidade reconhece que o erro foi "claro, óbvio".

Dirigentes de Flamengo e São Paulo - principais concorrentes do Atlético no Brasileirão - tiveram reuniões sobre arbitragem com representantes da CBF nas últimas semanas. A movimentação de cariocas e paulistas aumentou a pressão de conselheiros e torcedores alvinegros para que Sette Câmara também acionasse a entidade e reclamasse de possíveis erros.

"Fiz questão de comparecer pessoalmente para demonstrar a insatisfação da diretoria, do Conselho, dos torcedores, com o que vem acontecendo durante o campeonato. São muitos erros grosseiros contra o Atlético. Nós esperamos que, depois dessa reunião, isso não volte a ocorrer. O Atlético está buscando ganhar esse título, brigar por ele, e é claro que nós não podemos ser prejudicados como vem acontecendo", completou Sette Câmara.



Leia, na íntegra, a declaração do presidente do Atlético sobre a arbitragem

"Com relação à arbitragem, é claro que nós não estamos satisfeitos. O Atlético vem sendo, no nosso modo de entender, seguidamente prejudicado. Nós já fizemos inúmeras reclamações formais - esse é o caminho, esse é o canal -, mas eu mesmo já peguei no telefone várias vezes para demonstrar à diretoria da CBF e à Comissão de Arbitragem a nossa insatisfação.

Em algumas situações, nós recebemos respostas que nós não concordamos. Mais recentemente, inclusive, recebemos uma resposta relativa àquele jogo do Atlético contra o Corinthians, em que a CBF, através da sua ouvidoria, reconhece que foi um erro crasso e poderia ter mudado o resultado. Diante de tudo isso que vem acontecendo, num momento importante que estamos vivendo no campeonato, eu pedi uma audiência na CBF com a Comissão de Arbitragem.

Estarei lá pessoalmente, vou conversar com o presidente Rogério Caboclo, com o secretário Walter Feldman e, é claro, o Gaciba (Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), mostrar a eles os diversos lances em que o Atlético foi prejudicado e solicitar que haja mais atenção nos jogos envolvendo o Clube Atlético Mineiro. Essa reunião vai acontecer nesta quarta-feira, no período da tarde. Fiz questão de comparecer pessoalmente para demonstrar a insatisfação da diretoria, do Conselho, dos torcedores, com o que vem acontecendo durante o campeonato. São muitos erros grosseiros contra o Atlético. Nós esperamos que, depois dessa reunião, isso não volte a ocorrer. O Atlético está buscando ganhar esse título, brigar por ele, e é claro que nós não podemos ser prejudicados como vem acontecendo."

Tags: galo arbitragem cbf atleticomg interiormg futnacional seriea sergio sette camara