Atlético

ATLÉTICO

Sampaoli lamenta empate com Grêmio: 'Merecimento foi todo do Atlético'

Time alvinegro ficou a maior parte do jogo à frente, mas sofreu gol no fim

postado em 20/01/2021 22:08 / atualizado em 20/01/2021 23:17

(Foto: Reprodução/TV Galo)
Em uma partida quase perfeita defensivamente, o Atlético foi punido num raro vacilo na marcação, que resultou no gol do Grêmio nos minutos finais. O empate por 1 a 1 na Arena, em Porto Alegre, deixa um sentimento de frustração no técnico Jorge Sampaoli. Para o argentino, o time alvinegro merecia vencer o jogo nesta quarta-feira, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Creio que (faltou) concretizar as chances que tivemos no segundo tempo, que foram muito mais que as do rival. Creio que o merecimento de ganhar hoje foi totalmente do Atlético”, disse o argentino, que, em outro momento da entrevista pós-jogo, foi questionado se o empate era justo. “Não, acredito que não. Acredito que o jogo era para nós. Do princípio ao fim”, lamentou.

A verdade é que a partida desta quarta-feira foi atípica para os padrões do Atlético de Sampaoli. Ao contrário do costumeiro, o time alvinegro ficou com a bola por menos tempo e pouco sofreu defensivamente. Também finalizou menos que o usual, mas chegou a criar boas oportunidades de ampliar a vantagem quando vencia por 1 a 0 (com gol de Hyoran). No fim, Everton deixou tudo igual.


“Penso que foi um jogo muito intenso para nós. Se tivéssemos aproveitado as oportunidades, poderíamos ter ganhado o jogo. Jogamos o jogo como time grande. Infelizmente, não conseguimos concretizar a vantagem. O Grêmio aqui é muito forte, havia ganhado os sete últimos jogos (em casa). Então, para além da bronca pelo empate, é necessário dar valor ao jogo do time hoje”, analisou.

Agora, o Atlético soma 54 pontos em 30 partidas disputadas. O time alvinegro volta a campo neste sábado, a partir das 21h, contra o Vasco. O jogo em São Januário vale pela 32ª rodada da Série A.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli gremiors seriea