Atlético

ATLÉTICO

Sampaoli explica entradas de Dylan e Gabriel em empate do Atlético

Time alvinegro não conseguiu manter ritmo do primeiro tempo e cedeu empate ao Grêmio no fim da etapa final

postado em 20/01/2021 22:42 / atualizado em 21/01/2021 00:19

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Após o empate do Atlético com o Grêmio por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli justificou algumas decisões tomadas durante a partida.

 

Sampaoli escalou o Atlético de forma diferente, com Junior Alonso na lateral esquerda e Guilherme Arana mais avançado. No intervalo da partida, Réver sentiu uma indisposição física e pediu para ser substituído. Com a vitória parcial, Sampaoli optou por manter o esquema e colocar Gabriel em campo. Ele não quis justificar a escolha e disse se tratar apenas de uma preferência para o momento.

“Porque preferi jogar com Gabriel e não com um jogador de meio”, disse.

Com o técnico Renato Gaúcho empilhando jogadores ofensivos em campo, Sampaoli respondeu com mudanças na equipe atleticana. Entre os acionados estava o jovem Dylan, que não entrava em campo desde 22 de novembro, no empate por 2 a 2 com o Ceará, pela 22ª rodada do Brasileirão. O treinador explicou a escolha pelo garoto.

“Porque ele (Dylan) por fora tem muito fôlego. Fisicamente, é um jogador apto a jogar por ali. Então, na semana, eu pensei que era um jogador que estava pronto para jogar”.


Os jogadores mais ofensivos da equipe atleticana foram substituídos no empate com o Grêmio. Hyoran, Keno, Savarino e Eduardo Vargas deixaram o campo na etapa final. Sampaoli afirmou que os atletas sentiram o desgaste físico pela exigência da partida.

“Era difícil entrar no jogo, mas tinha jogadores muito cansados, sentindo muito a exigência do jogo. Então, acredito que os jogadores que entraram se esforçaram, mas foi uma partida muito difícil, porque o Grêmio teve a posse da bola no segundo tempo, o que tornou as coisas mais complicadas”, concluiu.