Atlético

ATLÉTICO

Tricampeão e time de Dudamel vão à Libertadores; veja os 42 classificados

Restam cinco vagas na próxima edição do torneio continental, que terá participação do Atlético

postado em 15/02/2021 15:00 / atualizado em 15/02/2021 20:34

(Foto: Divulgação/Universidad de Chile)
Nesse fim de semana, quatro equipes garantiram vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Do Brasil, o tricampeão São Paulo e o Fluminense estão matematicamente classificados; do Chile, a Unión Española e a Universidad de Chile, do ex-técnico do Atlético Rafael Dudamel, também asseguraram lugar no torneio.

Agora, 42 equipes estão garantidas na Libertadores de 2021. Restam cinco vagas em aberto: duas no Brasil (hoje seriam Grêmio e Athletico-PR) e três no Uruguai (hoje seriam Nacional, Peñarol e Montevideo City Torque).

Na galeria a seguir, veja todos os times já garantidos na próxima edição da Libertadores:

A galeria não aparece/funciona para você? Clique aqui para acessá-la!

No Chile


O Campeonato Chileno já tinha um campeão antecipado (Universidad Católica), mas a última rodada reservou emoção na briga por uma vaga na Libertadores. Pressionado no comando de La U, Dudamel contou com a sorte e ganhou fôlego no cargo ao classificar a equipe para o torneio continental.

Além de vencer o Antofagasta (3 a 1) nesse domingo, a Universidad de Chile dependia de um tropeço de Unión Española (que só jogou nesta segunda) ou Palestino. E a torcida deu La U deu certo.

Também nesse domingo, o Palestino vencia o Coquimbo Unido por 2 a 1 até o finalzinho da partida. Porém, aos 51 minutos do segundo tempo, um gol de Salas decretou o empate e garantiu La U na Libertadores.

Com esses resultados, o time de Dudamel não dependia mais de um tropeço de Unión Española - que acabou perdendo por 4 a 1 para o Cobresal, nesta segunda-feira, mas também já tinha vaga assegurada na Libertadores.

Universidad de Chile e Unión Española entram na competição na segunda fase e vão enfrentar, respectivamente, San Lorenzo, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador.

No Brasil


No Brasil, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. Além de manter vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista garantiu vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Já o Fluminense, que derrotou o Ceará por 3 a 1, nesta segunda-feira, e chegou a 60 pontos, também assegurou lugar na competição. O time carioca volta à Libertadores após oito anos.

Tags: galo atleticomg interiormg futinternacional futnacional flamengorj fluminenserj saopaulosp palmeirassp internacionalrs seriea libertadores2020