Atlético

ATLÉTICO

Tricampeões se garantem, e Atlético conhece 44 adversários na Libertadores

Restam duas vagas no torneio continental; veja todos os classificados

postado em 22/02/2021 09:04 / atualizado em 22/02/2021 15:39

(Foto: Norberto Duarte/AFP)

O Atlético já conhece 44 dos 46 possíveis adversários na próxima edição da Copa Libertadores. Nesse fim de semana, os tricampeões Grêmio e Santos garantiram lugar na edição 2021 do torneio continental.

Restam apenas duas vagas, que serão ocupadas por times do Uruguai. No início da tarde desta segunda-feira, a Associação Uruguaia de Futebol definiu o Montevideo Wanderers como representante para a segunda fase do torneio continental.

Na galeria a seguir, veja todos os times classificados para a próxima Libertadores:

O Grêmio garantiu classificação ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 nesse domingo, em Porto Alegre, em jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha ocupa a sexta colocação e ainda disputa uma vaga direta na fase de grupos por duas vias.

Se for campeão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o Tricolor assegura lugar nos grupos. Caso perca o torneio mata-mata, mas termine o Brasileiro em quinto (ou em sexto, desde que atrás dos paulistas), também garante a vaga sem precisar disputar as fases 2 e 3 da Libertadores.

Já o Santos, atual vice-campeão do torneio continental, disputará a edição 21 a partir da segunda fase. Nesse fim de semana, a equipe do técnico Cuca empatou por 1 a 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro, e conseguiu classificação graças a tropeços de Corinthians, Red Bull Bragantino e Athletico-PR.

As duas vagas que restam (ambas na fase de grupos) serão ocupadas por times uruguaios nos próximos dias. A disputa está entre Nacional, Montevideo City Torque e Peñarol.

*Matéria atualizada às 15h38, pouco depois do anúncio da vaga ao Montevideo Wanderers.

Tags: galo atleticomg interiormg futinternacional futnacional flamengorj fluminenserj saopaulosp palmeirassp gremiors internacionalrs seriea santossp libertadores2020