Atlético

ATLÉTICO

Por reação imediata, Galo encerra preparação para o clássico; veja time

Atlético tenta manter a liderança contra o América depois da inesperada derrota para a Caldense

postado em 03/04/2021 17:02 / atualizado em 03/04/2021 17:59

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético perdeu a invencibilidade, os 100% no Campeonato Mineiro e vê a liderança ameaçada pelo rival América. É neste contexto que o elenco encerrou, na Cidade do Galo, a preparação para o clássico deste domingo (4/4), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Estadual. É consenso na Cidade do Galo que a reação precisa ser imediata para não dar margem para contestação do trabalho que está sendo feito. 
 
O técnico Cuca ainda não terá o retorno do zagueiro e capitão Réver neste clássico contra o América. Ele não foi a Poços de Caldas enfrentar a Caldense devido a um incômodo na região posterior do joelho direito. Gabriel e Igor Rabello disputam a posição.

O atacante Diego Tardelli também segue ausente. Em fase final de recuperação, devido a uma pequena lesão na coxa direita antes da partida diante do Patrocinense, pela 4ª rodada, ele desfalca o Galo pelo terceiro jogo seguido.  
 
Por outro lado, o volante Jair, poupado do jogo no Sul de Minas para fazer trabalhos físicos, deve retornar ao time. Ele pode entrar no lugar do meia Matías Zaracho.

Na lateral direita, fica a dúvida se Cuca manterá Mariano, titular nas duas partidas sob o comando do novo treinador, ou se dará uma chance a Guga.

O time que começa jogando deve ter: Everson; Mariano (Guga), Gabriel (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Matías Zaracho) e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Vargas.
 
Atlético e América têm 15 pontos e cinco vitórias cada, em seis jogos, na tabela de classificação. O Alvinegro, porém, está em primeiro devido ao saldo de gols (12 a 4). O empate, então, mantém o Galo no topo.

Tags: classico copadobrasil americamg atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores2021