Atlético

FUTEBOL FRANCÊS

Sampaoli já desagrada elenco do Olympique de Marseille, segundo jornal

De acordo com L'Équipe, jogadores desaprovam método de treino e abordagens do argentino

postado em 10/04/2021 15:51 / atualizado em 10/04/2021 16:09

(Foto: AFP / NICOLAS TUCAT)
Com apenas um mês no comando do Olympique de Marseille, após saída do Atlético, Jorge Sampaoli criou atrito com os jogadores da equipe, segundo o jornal francês L'Équipe. De acordo com a publicação deste sábado, o elenco está insatisfeito com a maneira de trabalho do treinador argentino.

Os jogadores do Marseille reclamaram dos gritos e das reprovações de Jorge Sampaoli nos treinamentos.  A forma como o técnico aborda alguns jogadores também causa descontentamento no elenco. 

O atacante Dimitri Payet falou das cobranças de Sampaoli nos treinamentos. “A única coisa que não trabalhamos é o sono. Acordamos cedo e vamos para a cama tarde. Mas sabemos que isso é necessário e quais são as recompensas”, comentou. 

Jorge Sampaoli assumiu o Olympique de Marseille no dia 8 de março, depois de encerrar a temporada pelo Atlético com o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o retrospecto do treinador  no clube é de três vitórias e uma derrota. O time ocupa a sexta posição do Campeonato Francês, com 48 pontos, a 12 do Monaco, terceiro colocado, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões

(Foto: Reprodução/L'Équipe)


Em recente entrevista coletiva, Sampaoli apontou que a mudança proposta pode demorar a surtir efeito e avaliou que alguns jogadores estão com dificuldade na adaptação ao estilo de jogo. 

“Sobre o nosso diagnóstico depois de um mês de trabalho, nós buscamos a carga de trabalho que atenda ao jogo que queremos criar, conforme a comissão técnica pretende, modificando hábitos anteriores. Essas mudanças profundas podem levar tempo”, declarou o argentino, que assumiu a equipe no lugar do português André Villas-Boas. “Alguns jogadores conseguem se adaptar, outros, não. Estou demandando do grupo somente o que tem a ver com o campo”, concluiu. 

Tags: atlético futinternacional jorge sampaoli