Atlético

MERCADO DA BOLA

Emprestado pelo Atlético, Mailton se apresenta ao Metalist, da Ucrânia

Jogador ficará no clube ucraniano até junho de 2022

postado em 20/06/2021 17:17

(Foto: Reprodução/Instagram)
Emprestado pelo Atlético, o lateral-direito Mailton foi oficialmente apresentado no Metalist, da Ucrânia, com o qual assinou contrato até 30 de junho de 2022. Em seu perfil no Instagram, o jovem de 23 anos exibiu a camisa número 98, alusiva ao ano de seu nascimento, e comemorou a oportunidade no futebol europeu.

"Deus realiza sonhos. Só mesmo agradecer a Deus por essa oportunidade! Que seja uma excelente temporada de muitas conquistas com essa Camisa gigante", escreveu o atleta.

Mailton teve poucas chances no Atlético, ao qual chegou depois de se destacar no Operário-PR. Foram apenas 11 jogos pelo Galo em 2020 e um gol. Na mesma temporada, defendeu o Coritiba por empréstimo e entrou em campo oito vezes.

O acordo do Atlético com o Metalist prevê um valor fixo para a eventual negociação dos direitos econômicos de Mailton. Outro clube que havia manifestado interesse no lateral foi o Ludogorets, da Bulgária.

O Metalist obteve o acesso à elite do Campeonato Ucraniano ao terminar a segunda divisão na terceira posição, com 56 pontos. Em 30 rodadas, o time contabilizou 16 vitórias, oito empates e seis derrotas. O campeão, FC Veres, somou 68 pontos, sete a mais que o segundo colocado, Chornomorets.

Tags: Atlético interiormg mercadobola Mailton