Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético empata com a Chape e volta a perder pontos em casa no Brasileiro

Galo levou gol de pênalti no segundo tempo e empatou por 1 a 1 no Mineirão

postado em 21/06/2021 21:56 / atualizado em 21/06/2021 22:05

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
 
Fim da sequência de vitórias do Atlético no Campeonato Brasileiro. No fechamento da 5ª rodada, o Galo sofreu com a ausência de vários desfalques, teve atuação ruim e ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no Mineirão. Tchê Tchê abriu o placar no primeiro tempo, mas Ravanelli, de pênalti, garantiu um ponto para a equipe visitante. 

 
O Atlético não teve uma boa atuação. O alvinegro teve raras chances e viu o adversário criar as melhores oportunidades na partida. Na reta final da partida, Allan cometeu pênalti em Fernadinho e deu a chance para o time catarinense garantir o empate.
 
Com o empate no Mineirão, o Atlético perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileiro. O Galo chegou a 10 pontos e ocupa a 5ª posição. Já a Chape, agora com 3, subiu para o 16° lugar. 
 
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira. O Galo visita o Ceará, às 19h, no Castelão. No mesmo horário, a Chapecoense recebe o Internacional na Arena Condá.

 

O jogo
 

O Atlético entrou em campo com 13 desfalques na partida desta segunda-feira: Igor Rabello, Micael, Nacho Fernández, Nathan, Dylan e Marrony (COVID-19), Dodô e Rafael (lesionados), Junior Alonso, Alan Franco, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino (em disputa da Copa América) e Sávio, com a Seleção Brasileira Sub-17.
 
A única mudança na equipe alvinegra em relação ao jogo contra o Internacional, na última semana, foi a entrada de Keno no lugar de Nathan. 
 
O primeiro tempo do Atlético foi de muitas dificuldades. A equipe encontrou um adversário bastante fechado e disposto a jogar pelo contra-ataque. A Chape, no entanto, foi quem teve as melhores oportunidades no começo da partida.
 
Com muita velocidade nas costas dos zagueiros, o time visitante quase abriu o placar no primeiro lance. Fernandinho recebeu lançamento por trás de Réver, avançou livre e optou por tentar driblar Everson, que fez excelente defesa. Além desse lance, a Chape teve outras chances com escapadas rápidas, mas não criou oportunidades de perigo.
 
Dono da bola, o Galo, por sua vez, não conseguia infiltrar a área da Chape. A estratégia adotada foi a tentativa do chute de longa distância. No primeiro, Hulk mandou por cima. No segundo, Hyoran ajeitou para Tchê Tchê finalizar de primeira, da entrada da área, sem chances para o goleiro João Paulo: 1 a 0.
 
Pouco depois, a Chape teve ótima oportunidade para empatar. Fernandinho cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e chegou em Ravanelli. Com o gol aberto, o jogador do time visitante chutou em cima de Anselmo Ramon, caído no chão. O atacante se levantou e balançou as redes, mas ele estava em impedimento.
 
O Galo seguiu com dificuldades e só conseguiu criar uma boa chance após cobrança de escanteio de Hyoran e toque de cabeça de Hulk no travessão.
 
O Atlético voltou melhor na etapa final. O alvinegro criou duas grandes chances de ampliar com Hulk. Na primeira, parou em grande defesa de João Paulo. Na segunda, chutou no lado de fora da rede. Keno também teve grande oportunidade, mas finalizou para fora.
 
A Chape avançou as linhas e passou a trocar mais passes no campo de ataque do Atlético. Numa dessas jogadas, acertou a trave em chute de fora da área de Fernandinho.
 
Cuca mexeu na equipe alvinegra para tentar findar a pressão da Chapecoense. Mas, numa escapada pela direita, Fernandinho avançou, invadiu a área e foi derrubado na área por Allan. Pênalti marcado com auxílio do VAR. Na cobrança, Ravanelli deslocou Everson e empatou no Mineirão: 1 a 1.
 
O Atlético tentou uma pressão na reta final do jogo, mas sem muito sucesso. No fim, mais um resultado frustrante do Galo no Mineirão no Brasileiro.
 

ATLÉTICO 1 X 1 CHAPECOENSE

 
ATLÉTICO
Everson; Guga (Mariano, 45/2°T), Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Calebe, 35/2°T) e Jair (Matías Zaracho, 24/2°T); Hyoran (Echaporã, 35/2°T), Hulk e Keno (Eduardo Sasha, 24/2°T)
Técnico: Cuca
 
CHAPECOENSE
João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan; Guedes (Bruno Silva, intervalo), Anderson Leite e Lima; Fernandinho (Ezequiel, 48/2°T), Ravanelli e Anselmo Ramon (Perotti, 18/2°T)
Técnico: Jair Ventura
 
Gols: Tchê Tchê, 24/1°T; Ravanelli, 34/2°T
Cartões amarelos: Hulk, 13/2°T; Ignacio, 38/2°T
 
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte 
Data: segunda-feira, 21 de junho de 2021 
Horário: 20h 
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) 
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) 
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Tags: galo atlético interiormg seriea chapeco