Atlético

COPA DO BRASIL

Com boa vantagem, Atlético tenta confirmar classificação contra o Bahia

Galo pode até perder por um gol de diferença que vai avançar na Copa do Brasil

postado em 04/08/2021 05:00 / atualizado em 04/08/2021 00:38

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
A noite é de decisão para Atlético e Bahia na Copa do Brasil. O Galo, favorito na eliminatória, obteve bom resultado na partida de ida, em Belo Horizonte, e tenta confirmar a classificação no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A partida, válida pelas oitavas de final do torneio nacional, começa às 21h30.
 
O Atlético fez um grande resultado no jogo de ida. O Galo venceu por 2 a 0 no Mineirão e abriu boa vantagem na eliminatória. Desta forma, o alvinegro pode até mesmo perder por um gol de diferença que se classificará.
 
Caso o Bahia vença por dois gols de diferença, a decisão da vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. Para avançar direto, o Tricolor precisa do triunfo por três gols de vantagem.
 
Os números da Copa do Brasil mostram que, com o resultado conquistado, dificilmente o Atlético será eliminado. O Superesportes fez um levantamento de todas as situações em que o mandante venceu o primeiro jogo por dois gols de diferença desde 2018, quando o gol marcado fora de casa parou de ser utilizado como critério de desempate.
 
De lá para cá, 12 times conquistaram a mesma vantagem do Atlético. Destes, apenas dois foram eliminados no jogo de volta: Chapecoense, na terceira fase desta temporada, e Grêmio, na semifinal de 2017. Veja os números abaixo.


 
Se a galeria não aparecer ou não funcionar para você, clique aqui ou atualize esta página.
 

Atlético

 
O Atlético contará com o seu principal jogador na partida desta noite. Recuperado de conjuntivite, o atacante Hulk foi relacionado e deve ser titular diante do Bahia.
 
Durante a Live Galo dessa terça-feira, transmitida pela TV Galo, foi possível ver o técnico Cuca conversando com dez jogadores, que devem formar o time titular nesta quarta. Entre eles estava o volante Jair, recuperado de luxação no ombro direito.
 
Quem não esteve na roda de conversa foi o meia Nacho Fernández, que deve ser poupado do confronto, já que vem de longa sequência de jogos. A baixa certa é o zagueiro Nathan Silva por já ter disputado o torneio pelo Atlético-GO.

O Atlético chega embalado para a decisão. O Alvinegro soma dez jogos de invencibilidade, com oito vitórias e dois empates - 17 gols marcados e três sofridos. O Galo não sofre gols há quatro partidas e, se mantiver a marca, vai garantir a classificação.
 

Bahia

 
O Bahia não contará com o volante Jonas nesta noite. O jogador se recupera de lesão e não foi relacionado para a partida contra o Atlético. O técnico Dado Cavalcanti deve apostar em Rodriguinho no ataque. Na partida de ida, o experiente jogador ficou no banco de reservas, enquanto Ronaldo foi o titular.
 
O Tricolor deve ter uma novidade no banco de reservas. Novo reforço do clube, o meia argentino Lucas Mugni foi regularizado pelo Bahia e pode ser opção para o confronto decisivo.


 

BAHIA X ATLÉTICO

 
Bahia
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Correia e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Matheus Galdezani e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho
Técnico: Dado Cavalcanti
 
Atlético
Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair e Tchê Tchê; Savarino, Sasha e Hulk
Técnico: Cuca
 
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: quarta-feira, 4 de agosto
Horário: 21h30
 
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Tags: galo atlético copadobrasil interiormg bahiaba