Atlético

ATLÉTICO

Nathan Silva vê quatro times na briga pelo Brasileirão com o Atlético

Galo lidera competição, com 39 pontos em 18 rodadas

postado em 02/09/2021 16:49

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Titular e peça fundamental do Atlético, o zagueiro Nathan Silva avaliou a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro de 24 anos, são quatro os concorrentes do Galo na briga pela tão sonhada taça nacional.

"Acredito que a tabela fala muito sobre os concorrentes. O Flamengo, o Palmeiras, o Bragantino e o próprio Fortaleza, que está muito bem e temos que respeitar. Nosso primeiro turno foi muito bom, muito equilibrado. Se mantiver assim no segundo turno, a gente tem total chance de conquistar o grande título", disse.

Após 18 rodadas, o Atlético é líder, com 39 pontos conquistados. Na sequência, aparecem os quatro concorrentes listados por Nathan Silva: Palmeiras (35), Fortaleza (33), Red Bull Bragantino (32) e Flamengo (31 em 16 partidas).

Mas qual o segredo de se manter na ponta até o fim? "Pés no chão, com muita humildade, trabalho e dedicação. Temos um grupo muito ciente do que está fazendo. Espero que a gente possa continuar nessa mesma pegada. Vamos fazer de tudo para que possamos trazer este título, que é muito importante para o Atlético", respondeu o defensor.

O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 12 (domingo). A equipe enfrenta o Fortaleza, a partir das 16h, no Castelão, pela 20ª rodada. O jogo da 19ª rodada, diante do Grêmio, foi adiado e ainda não tem data marcada.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional flamengorj palmeirassp seriea bragantinosp fortalezace nathan silva