Atlético

ATLÉTICO

Hulk sonha com conquista do Mundial no Atlético: 'Quem sabe mais 4 títulos'

Atacante pregou 'pés no chão' e 'humildade' na busca pelos objetivos na temporada, mas não escondeu desejo por protagonizar temporada histórica

postado em 15/09/2021 21:21 / atualizado em 15/09/2021 23:42

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Hulk prega 'humildade' e 'pés no chão' na busca pelos objetivos do Atlético na temporada. Ao mesmo tempo, o camisa 7 alvinegro sonha grande e fala em tentar conquistar, 'quem sabe', mais quatro títulos em 2021: a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e (sem mencionar nominalmente) o Mundial de Clubes.

"Primeiramente, agradecer a Deus, por estar vivendo um momento muito bom aqui. Mas, como sempre falo, o mais importante é manter os pés no chão, humildade sempre, porque a gente não ganhou nada ainda, a única coisa que a gente ganhou foi o Campeonato Mineiro, que foi muito suado", declarou, em entrevista ao Premiere após a vitória desta quarta-feira por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão, em partida que garantiu o Galo na semifinal da Copa do Brasil. O gol foi marcado justamente por Hulk.



Campeão mineiro, o time vive uma temporada promissora. O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro é semifinalista da Copa do Brasil e da Libertadores (vai enfrentar o Palmeiras). São as três competições presentes no calendário alvinegro em 2021. Mas Hulk falou em ganhar até mais quatro taças... A quarta? Seria o Mundial, que entraria nos planos do Galo em caso de conquista continental.

"Depois iniciamos a Libertadores, empatamos fora (1 a 1 com o Deportivo La Guaira-VEN) e a gente foi muito cobrado. A equipe manteve a união, manteve o espírito de melhorar, de lutar. E graças a Deus, chegar hoje a duas semifinais. Liderar o Campeonato Brasileiro também não é fácil. A gente sabe o quanto é difícil. Mas não ganhamos nada ainda. Tem que manter a humildade, continuar trabalhando para se Deus quiser, em dezembro, com a gente de férias, com pelo menos mais dois títulos, quem sabe três, quem sabe quatro... A gente tem que trabalhar e manter o foco", completou.

Classificado, o Atlético vai enfrentar o Fortaleza na semifinal. Depois de empate por 2 a 2 na partida de ida das quartas, no Morumbi, o Leão venceu o São Paulo por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Castelão, no duelo de volta.

O próximo desafio do Atlético de Hulk em busca desta temporada histórica, com uma série de títulos jamais conquistados no mesmo ano por um clube brasileiro, segue neste sábado. A partir das 19h, o time alvinegro recebe o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série A.


Tags: galo atlético fluminense hulk copadobrasil atleticomg interiormg futnacional fluminenserj seriea libertadores2021