Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético defende série invicta e folga na liderança contra Atlético-GO

Galo desafia Dragão neste domingo, em Goiânia, pela 27ª rodada da Série A

postado em 17/10/2021 04:00 / atualizado em 16/10/2021 20:43

(Foto:  Pedro Souza / Atlético)

Invicto há 18 partidas no Campeonato Brasileiro , o Atlético tenta dar mais um passo rumo ao sonhado título. Neste domingo, o Galo desafia o Atlético-GO , às 18h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27ª rodada. Para continuar a boa vantagem na liderança da Série A , a equipe do técnico Cuca conta com o retorno de importantes titulares. 

O Atlético lidera o Brasileiro com 56 pontos, 11 a mais que o Flamengo, segundo colocado, com dois jogos a menos. Embalado com duas vitórias seguidas - sobre Ceará e Santos, ambas por 3 a 1, no Mineirão -, o Alvinegro não perde na competição desde 27 de julho. Na ocasião, foi batido pelo Santos por  2 a 0, na Vila Belmiro, pela sétima rodada. No período de invencibilidade, o time mineiro triunfou 14 vezes e teve quatro empates. 

Para o confronto com o 'xará', o Atlético ganha os reforços de três titulares absolutos: do zagueiro Junior Alonso e do lateral-esquerdo Guilherme Arana , que estavam com Paraguai e Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, além do atacante Hulk .  Na vitória sobre o Santos, o camisa 7 desfalcou o time devido a um edema na coxa esquerda. No entanto, o paraibano, principal destaque do Galo na temporada, participou do último treino e foi relacionado por Cuca para o jogo em Goiânia.  

Em contrapartida, o atacante Diego Costa será desfalque por conta de fadiga muscular. Outras baixas no setor ofensivo são Jefferson Savarino, com lesão na virilha, e Eduardo Vargas, em recuperação de entorse no tornozelo. O lateral-direito Mariano, também em fase de reabilitação física, segue fora. Dono da lateral esquerda na ausência de Arana, Dodô está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. 



O adversário


O Atlético-GO ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, e luta por vaga na Libertadores ou Sul-Americana. O Dragão tenta voltar a vencer na Sèrie A após derrota para o Athletico-PR e empate com o Fluminense. No confronto com o Galo, os goianos estarão desfalcados do volante Matheus Barbosa, ex-Cruzeiro, por lesão.  Janderson e Ronald disputam uma vaga no ataque da equipe do técnico Eduardo Souza. 

Atlético-GO x Atlético 


Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson (Ronald). Técnico: Eduardo Souza. 

Atlético:  Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk. Técnico: Cuca. 

Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 17 de outubro (domingo), às 18h15
Local:  estádio Antônio Accioly, em Goiânia


Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima SP)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea atleticogo