Atlético

ATLÉTICO

Torcida do Galo não se contém e grita 'é campeão' após vitória no Mineirão

Euforia por vitória sobre Juventude levou atleticanos a se anteciparem, mesmo sem confirmação matemática do título

postado em 20/11/2021 21:55 / atualizado em 20/11/2021 22:11

(Foto: João Vitor Marques/Superesportes)

O torcedor do Atlético não se segurou no Mineirão e gritou 'é campeão' após a  vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, neste sábado (20/11). Foi a primeira vez, desde que o clube disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, que os torcedores entoaram o canto no Gigante da Pampulha. O Galo chegou a 74 pontos , mas ainda terá que aguardar mais um pouco para confirmar a conquista matematicamente.



O técnico Cuca minimizou a postura da torcida no Mineirão e disse durante sua entrevista coletiva: 'Estamos na frente e na última volta, mas não acabou a corrida'.



 Perto de ser campeão brasileiro, o Atlético estabeleceu o recorde de público do novo Mineirão na vitória sobre os gaúchos pela 34ª rodada. Neste sábado, 61.476 torcedores compareceram ao estádio e proporcionaram renda bruta de R$4.649.287,50.

Autor dos dois gols do triunfo alvinegro - um cobrando pênalti e outro em um belo chute colocado no ângulo direito -, o atacante Hulk afirmou em entrevista ao Premiere FC que gostaria de estar usando um chapéu para poder tirá-lo em homenagem aos atleticanos.

O Atlético volta a campo na terça-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O clube paulista não tem mais chances de brigar pelo título e deve mandar a campo uma formação reserva, uma vez que disputará a final da Libertadores no sábado, dia 27, contra o Flamengo, em Montevidéu.






Tags: galo atlético torcida mineirão brasileiro campeão juventude pré-jogo grito atleticomg seriea juventuders