Atlético

ATLÉTICO

Atlético: Cuca valoriza vitória e minimiza gritos de 'campeão' da torcida

Treinador analisa desempenho da equipe e evita empolgação com vantagem na briga pelo título

postado em 20/11/2021 22:36 / atualizado em 21/11/2021 02:13

(Foto: Reprodução/TV Galo)

O técnico Cuca valorizou a postura do Atlético na vitória  por 2 a 0 sobre o Juventude, neste sábado, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro . O Galo teve dificuldades para superar a marcação do time gaúcho, que luta pela permanência na Série A, e conseguiu abrir o placar somente aos 25 minutos do segundo tempo, com Hulk , de pênalti. O camisa 7, em belo chute da entrada da área, foi o responsável por definir o resultado pouco depois. 



"Você não vai se encontrar no jogo durante os 90 minutos. Você vai analisar e ver como pode ajudar a equipe. O jogo foi complicado. O Juventude se defendeu muito bem, com uma linha de cinco e outra de quatro. Você fica com dificuldade de jogar, e precisa ter paciência. Foi um jogo complicado. Cada um tem uma luta, e a luta do Juventude não é menor do que a de quem luta pelo título", analisou Cuca, em entrevista coletiva após a partida. 



Cuca também explicou a decisão de substituir Diego Costa e não Hulk para a entrada de Igor Rabello, aos 31 minutos do segundo tempo. Até então, o Galo atuava com apenas um zagueiro devido à lesão de Réver, no primeiro tempo. Para superar a retranca do Juventude, o treinador alvinegro preferiu colocar Nacho Fernández na partida e deixou Allan encarregado pela zaga ao lado de Nathan Silva. 



"Isso não é uma escolha difícil. Jogo 0 a 0 você não pode tirar a referência. Com 1 a 0, muda completamente o jogo. Você não precisa de referência, você precisa de velocidade para chamar o adversário. Foi assim que a gente fez o segundo gol, com Keno e Hulk", abordou. 

A vitória deste sábado deixou o Atlético com 74 pontos. Com a boa vantagem na briga pelo título que não vem há quase 50 anos, a torcida ensaiou gritos de "é campeão" ao final da partida . Cuca, no entanto, manteve os pés no chão e comparou a disputa pela taça à uma corrida de Fórmula 1. 



"O grito de campeão teve um pouco, mas ainda não foi o Mineirão inteiro. Quem quer gritar, pode gritar. É o que eu falo, pois eu não sou campeão ainda. A gente não é campeão ainda. É a mesma coisa numa corrida de Fórmula 1. Você está na última volta e está na frente, com uma distância boa, mas não acabou a corrida. Você só vai ser campeão quando der a bandeirada e atingir o número de pontos que o segundo colocado não atinja. Tomara que venha logo, e aí a gente possa gritar campeão", concluiu. 

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira. O time de Cuca visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 21h30, em partida da 35ª rodada do Brasileirão. 







Tags: galo atlético torcida mineirão juventude pré-jogo atleticomg seriea juventuders