Atlético

ATLÉTICO

Cuca contém expectativa por título e confia na regularidade do Atlético

Apesar da proximidade do sonhado bicampeonato brasileiro, técnico garante que todos do clube estão com 'pés no chão'

postado em 21/11/2021 06:00 / atualizado em 21/11/2021 02:11

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O triunfo por 2 a 0 sobre o Juventude, nesse sábado, no Mineirão, deixou o Atlético com   mais de 98% de chance de conquistar o título brasileiro.   Com a 14ª vitória consecutiva em casa , o Galo atingiu 74 pontos, oito a mais que o vice-líder Flamengo. Apesar dos feitos e da boa vantagem na ponta, o técnico Cuca conteve a expectativa e demonstrou confiança no foco e na regularidade da equipe para presentear a torcida com o título nacional que é aguardado há quase 50 anos.

 

"Eles estão focados. Eles são comprometidos como eu, como a diretoria, como a torcida. O que me dá segurança é que todos são pés no chão. Todos estão dando o máximo nos treinamentos e nos jogos. Sempre temos a expectativa de vencer. Quando perdemos para o Flamengo, nos regeneramos rápido e vencemos cinco partidas seguidas, cada uma com a sua dificuldade. Essa regularidade nos dá  segurança para fazermos as mesmas coisas e nos sagramos campeões brasileiros", comentou, em entrevista coletiva após o jogo. 

Cuca reforçou que o momento é de pés no chão e mostrou cautela para preservar importantes jogadores para a reta final da temporada. Além da disputa pelo título brasileiro, o Galo encara o Athletico-PR nos dias 12 e 15 de dezembro na final da Copa do Brasil

"Essa regularidade nos dá uma confiança grande. Mas não acabou. Tem chão ainda. Quando passar a bandeirada final, e ninguém mais te alcança, aí vamos gritar campeão. A gente está feliz com tudo, temos uma defesa muito sólida. Hoje (no jogo contra o Juventude) perdemos o Réver, e já tínhamos perdido o Alonso e o Vargas (desfalques por lesão). Nacho está voltando agora. Então, temos que equilibrar esse pessoal para levar todos em condições até o final da temporada", concluiu. 

O Galo volta a campo pelo Brasileiro na próxima terça-feira. O time de Cuca visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 21h30, em partida da 35ª rodada. 




Tags: galo atlético torcida mineirão juventude atleticomg interiormg seriea juventuders