Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vitória do Flamengo adia título do Atlético; próxima chance é na quinta

Rubro-Negro bateu o Ceará no Maracanã, por 2 a 1; Galo pode levantar a taça contra o Bahia, em Salvador

postado em 30/11/2021 22:01 / atualizado em 30/11/2021 22:21

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A conquista do título brasileiro do Atlético foi adiada. O Galo até torceu contra o Flamengo, mas a equipe carioca venceu o Ceará, por 2 a 1, no Maracanã, e frustrou os planos do torcedor de soltar o grito de campeão nesta noite. A próxima chance será na quinta-feira, quando o Alvinegro visita o Bahia.
 
 

O torcedor do Atlético viveu um dia cercado de expectativas. Mas a frustração foi rápida. Logo aos 2', Diego desarmou perto da área do Ceará. A bola sobrou para Gabigol, cara a cara com João Ricardo, finalizar sem chances para o goleiro do Vozão: 1 a 0.



O Ceará, no segundo tempo, empatou com Rick. Belo Horizonte explodiu com o gol. Uma festa com direito a foguetório, que foi encerrada rapidamente. Matheusinho balançou as redes e colocou números finais no placar: 2 a 1.


Atleticanos espalhados por bares de Belo Horizonte até tentaram enviar energias positivas ao time cearense, mas não adiantou. Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo chegou a 70 pontos, oito a menos do que o Galo. O Rubro-Negro garantiu, nesta noite, o 2° lugar na competição.


A próxima chance de título do Atlético será na quinta-feira. O Galo visita o Bahia, às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para ser campeão sem depender de mais ninguém, o time comandado pelo técnico Cuca precisa da vitória. Qualquer outro resultado adiará, mais uma vez, a festa da Massa.

Por falar em festa, a torcida do Galo não poderá celebrar um possível título na Arena Fonte Nova. Assim como em Belo Horizonte, os torcedores visitantes não têm acesso aos jogos em Salvador. Desta forma, os bares de Belo Horizonte devem ficar lotados mais uma vez para uma noite que pode ser especial na vida do atleticano.

Tags: interiormg flamengorj seriea