Atlético

ATLÉTICO

Atlético tem 3 desfalques para possível jogo do título; veja opções de Cuca

Treinador não vai poder contar com os volantes Allan e Jair, além do centroavante Diego Costa, na partida desta quinta-feira diante do Bahia

postado em 01/12/2021 04:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético não vai poder contar com um trio de titulares para o possível jogo do título do Campeonato Brasileiro. Suspensos, os volantes Allan e Jair e o centroavante Diego Costa desfalcam o time na partida diante do Bahia, nesta quinta-feira, a partir das 18h, na Fonte Nova, pela 36ª rodada. Mas quem pode substituí-los?

No meio-campo, Cuca tem opções mais escassas para tentar manter as características dos titulares. Tchê Tchê, que pode exercer as funções de primeiro e segundo volante, é presença quase certa. A outra vaga tende a ser ocupada pelo armador Nacho Fernández. Com isso, Matías Zaracho seria recuado.

Há, porém, outras possibilidades para o setor. Se quiser mexer menos nas características da equipe, Cuca pode dar oportunidades aos volantes Allan Franco e Neto, embora essas opções não sejam tão prováveis assim. Nathan, Hyoran, Calebe e Dylan também são meio-campistas e podem ser recuados.

À frente, a tendência é que Cuca mexa no posicionamento de Hulk. O camisa 7, que atua mais fora da área quando tem a companhia de Diego Costa, deverá jogar como centroavante - posição que exerceu ao longo da maior parte do Brasileirão.

Nesse cenário, Keno seria mantido à esquerda, enquanto o lado direito do trio ofensivo pode ser ocupado por Vargas ou Savarino. Sasha corre por fora na disputa.

Dessa forma, uma provável escalação alvinegra tem Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Savarino), Keno e Hulk. Se vencer o Bahia, o time escolhido por Cuca pode se eternizar como a formação do jogo do bicampeonato nacional.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea bahiaba