Atlético

ATLÉTICO

Organizadores ameaçam acionar PBH na Justiça por festa do Galo na Savassi

Empresários que estão à frente do evento contestam veto da prefeitura, alegando que todos os documentos requisitados foram apresentados

postado em 04/12/2021 20:15 / atualizado em 04/12/2021 21:08

(Foto: Marcos Vieira/EM/D.A. Press)
Empresários que organizam um evento na Savassi, em BH, para a torcida do Atlético festejar o título brasileiro a partir das 13h deste domingo (5/12) – mesmo dia da partida contra o RB Bragantino, às 16h, no Mineirão –, divulgaram nota na noite deste sábado dizendo que vão acionar a Justiça caso a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) impeça a realização da festa. A  administração municipal vetou a celebração , alegando que a agenda foi indeferida por "não atender às exigências do licenciamento".

A nota dos organizadores, divulgada pela assessoria da festa, contesta o veto e argumenta que 'entrou com todos os documentos juntos à prefeitura, cumprindo todas as exigências protocoláveis'.

Os empresários afirmam que vão manter os preparativos para o evento até que a PBH oficialize o veto e ameaçam ajuizar mandado de segurança para manutenção da agenda.

"Na hora em que tomarmos conhecimento oficialmente do indeferimento, vamos tomar todas as providências com medidas judiciais", afirmam no texto, apontando ainda ser direito dos organizadores realizar a festa já que "todos os lugares da cidade têm sido feito festas, inclusive, do dia 2 na Praça Sete".

A nota cita ainda que o evento teve autorização do Corpo de Bombeiros e que comunicou à Polícia Militar. Também alega que a festa terá 'segurança, cordão de isolamento contratado para segurança, com protocolos do COVID-19 e brigadistas'.

Festa na Savassi


O torcedor do Atlético que não for ao Mineirão acompanhar o jogo da taça, contra o RB Bragantino, neste domingo (5), a partir das 16h, teria como  opção  assistir à partida e dar continuidade às comemorações do título brasileiro na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A festa era programada por dois empresários e começaria a partir das 13h, na Praça da Savassi, no cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. A proposta contempla telões e trio elétrico com apresentação de um DJ, com encerramento previsto para as 23h – com tudo aberto ao público.

Tags: atlético festa prefeitura savassi veto jutiça interiormg