Atlético

MERCADO DA BOLA

Atlético empresta artilheiro das categorias de base para o Bragantino

Guilherme Santos, de 20 anos, vai jogar pelo time sub-23 do clube paulista

postado em 27/01/2022 15:50 / atualizado em 27/01/2022 16:18

(Foto: João Viegas/Atlético)

Artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020, o atacante Guilherme Santos foi emprestado pela terceira vez pelo Atlético. O jogador de 20 anos será oficializado pelo Bragantino nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Santos e confirmada pelo Superesportes.
 
 

Guilherme Santos ficará na equipe sub-23 do Bragantino e poderá ser aproveitado no time principal caso se destaque. O jogador foi emprestado até o fim de maio de 2023, e o clube paulista tem opção de compra após o fim do vínculo.

Esse é o terceiro empréstimo seguido de Guilherme Santos. No ano passado, ele disputou a reta final do Campeonato Mineiro pelo Coimbra. Depois, foi para o Vitória disputar a Série B, mas fez apenas um gol em 18 jogos. Em 2020, ele já havia jogado pelo Coimbra, marcando um gol em um jogo no Estadual.
 
 

Guilherme Santos se destacou na base do Atlético, mas não teve espaço no grupo principal. Em 2020, ele foi o artilheiro do Brasileirão Sub-20, com 13 gols, e foi fundamental na conquista do título inédito. Neste ano, disputou três jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior e fez um gol.

O jovem atacante era esperança do Atlético na base. No fim de 2020, o Galo renovou o contrato do atacante até o fim de 2023 com multa de 50 milhões de euros para o exterior. O alvinegro espera que ele se destaque no Bragantino para ter um retorno financeiro com o jogador.
 
 

Tags: artilheiro empréstimo Atlético atleticomg interiormg futnacional Bragantino bragantinosp mercadobola Guilherme Santos