FORTALEZA

Arena Castelão

Thiago Madureira - Superesportes

Galeria de fotos completa da Arena Castelão, de Fortaleza, palco de três jogos da Copa das Confederações (AFP PHOTO Yasuyoshi CHIBA)
Galeria de fotos completa da Arena Castelão, de Fortaleza, palco de três jogos da Copa das Confederações


O Castelão foi o primeiro estádio reinaugurado para as Copas das Confederações e do Mundo. A cerimônia, no dia 16 de dezembro de 2012, contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. A primeira partida foi entre Fortaleza e Sport, pela Copa do Nordeste, em 27 de janeiro de 2013.
Castelão foi modernizado com menor investimento entre todas as arenas da Copa das Confederações (Fábio Lima/Portal da Copa)
Castelão foi modernizado com menor investimento
entre todas as arenas da Copa das Confederações

Com o custo total de R$ 518,6 milhões, o Castelão é o estádio com o menor investimento entre os que participarão da competição da Fifa deste ano. Durante oito anos, o espaço será administrado pela Arena Castelão.

A capacidade da estádio é de 63.903 lugares. Por dentro, o estádio foi completamente reformulado, com cadeiras mais próximas ao gramado, assim como foi feito em outras arenas para a Copa. Outra novidade é o estacionamento subterrâneo para 4.200 vagas.

O Castelão receberá três jogos da Copa das Confederações. Brasil x México (dia 19/6), Espanha x Nigéria (dia 23/6) e uma semifinal, entre o primeiro colocado do Grupo B contra o segundo do A (27/6).

ARENA CASTELÃO

Estádio: Arena Castelão
Capacidade: 63.903
Vagas de estacionamento: 1.900 vagas
Valor final da reforma: R$ 518,6 milhões
Tempo de construção: dois anos
Data de inauguração: 16 de dezembro de 2012
Jogo de inauguração: Rodada dupla: Fortaleza 0 x 0 Sport / Ceará 0 x 1 Bahia (27 de janeiro de 2013)
Modelo de gestão: Parceria Público-Privada (PPP)
Empresa responsável pela administração: Arena Castelão (contrato de 8 anos)

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(1) comentário(s)

Autor:

Americo Dourado


...e imaginar que no Ne ainda se morre muita criança em trabalho de parto, ou então, de desnutrição crônica, só temos a lamentar que uma entidade privada, mafiosa e exploradora, como a Fifa possa exigir que essa fortuna seja gasta para ser usada por uns poucos jogos que serão vistos por turistas e al