Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ex-Santa Cruz, Renan Fonseca é apresentado no Botafogo e avisa: "Segunda divisão é diferente"

Entusiasmado, zagueiro chega para brigar por posição no Alvinegro do Rio

postado em 13/01/2015 14:50 / atualizado em 13/01/2015 15:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Divulgação/Site oficial do Botafogo
O ex-coral Renan Fonseca foi apresentado nesta terça-feira, em Niterói, no Botafogo. Embora tenha sido campeão pernambucano e ostente um acesso e título da Série C, o zagueiro nunca foi unanimidade no Arruda. Na temporada passada, fez uma Segundona instável pelo Tricolor. Vai agora respirar ares novos no Rio de Janeiro, aos 24 anos. Mostrou-se nitidamente empolgado com a oportunidade no Alvinegro, na melhor chance da sua carreira.

"Minha expectativa é a melhor possível, estou muito feliz, num clube grande e vou procurar fazer o meu melhor para crescer profissionalmente e junto do Botafogo. Primeiro, nós vamos pensar no estadual e depois em deixar o Botafogo na elite do futebol brasileiro, que é o que o torcedor mais quer", disse Renan Fonseca. "Fiquei muito feliz, mostra que meu trabalho foi reconhecido e dou um passo para frente na carreira. O Botafogo é grande e quando falaram do interesse já fiquei alegre. Estou com muita vontade de jogar e espero que tudo dê certo como planejamos", acrescentou.

Em princípio, o atleta não chega para ser titular. O técnico Renê Simões escalou nesta terça com Alisson e Roger Carvalho no miolo de zaga. Na disputa pelas vagas, a equipe ainda conta com Diego Giaretta, Dankler e Igor Rabello. Renan não se intimida com a concorrência. "O Botafogo contratou bastante zagueiros, não tem nada definido e todos estão no mesmo nível, brigando por posição. Quero jogar, crescer junto com o Botafogo e dar continuidade no trabalho para ajudar o clube da melhor forma possível", destacou, em entrevista ao site oficial do clube.

Como trunfo, Renan Fonseca conta com a sua experiência em Série B. "O Botafogo está acostumado a jogar a primeira divisão e a segunda é diferente. Disputei ano passado, é outro campeonato, mas truncado e com muita marcação. Ter disputado a Série B vai me ajudar bastante, sim."