Santa Cruz

SANTA CRUZ

Interino mira fechar Série B com vitória e diz que Santa Cruz voltará 'ainda mais forte'

Adriano Teixeira acredita Tricolor pode fechar Segundona encerrando jejum

postado em 19/11/2017 14:35 / atualizado em 19/11/2017 15:36

Roberto Ramos / DP
Em 15 de setembro, pela 24ª rodada da Série B, o Santa Cruz recebeu o Goiás no Arruda e venceu o adversário por 3 a 0. Mais de dois meses, o Tricolor terá a última oportunidade do ano de voltar a sentir o gosto da vitória. Há 13 jogos sem vencer na Segundona e já rebaixado à Série C, a equipe coral irá receber o Juventude, na próxima terça-feira, em casa. Chance que o técnico interino Adriano Teixeira não quer desperdiçar, já mirando iniciar um novo ciclo da equipe visando a temporada 2018.

"A gente vive um momento muito difícil. A gente sabe como está difícil a fase do Santa Cruz, mas como nos reerguemos já em outras vezes, desta vez não vai ser diferente. O Santa Cruz vai voltar (à Série B em 2019) e vai voltar ainda mais forte", afirmou.

Sem boa parte dos jogadores que foram titulares ao longo da Série B para a rodada derradeira da Série B, Adriano Teixeira elogiou os jogadores que estão indo até o fim com o clube. Na derrota para o Paysandu, por exemplo, o time teve apenas cinco jogadores no banco de reservas. Oportunidade para os pratas da casa jogares e ganharem os elogios de Adriano.

"O Santa Cruz tem que trabalhar pensando no próximo ano. Marcílio entrou bem focado, ele  focado, rende como rendeu. O Lucas Gomes também foi bem e o Italo foi outro que aproveitou a chance. São jogadores que estavam lá e sempre contamos com eles. Por isso digo sempre que eles nunca relaxem baixem a guarda mesmo treinando com os não-relacionados, que se dediquem porque uma hora ou outra aparece a oportunidade", afirmou.