Santa Cruz

SANTA CRUZ

Chapas para eleição do Santa Cruz estão confirmadas e clube terá três candidatos

Antônio Luiz Neto terá Albertino dos Anjos e Fábio Melo como concorrentes

postado em 21/11/2017 19:55 / atualizado em 21/11/2017 22:10

Ricardo Fernandes/DP; Marcelo Soares/Esp. DP/D. A Press; Arquivo Pessoal/Divulgação
O Santa Cruz terá três candidatos à presidente para comandar o clube pelos próximos três anos. As chapas foram inscritas nesta terça-feira, data limite para o registro, e concorrerão ao pleito do próximo dia 5 de dezembro. Não houve nenhuma surpresa nos nomes que eram cogitados nos últimos meses e talvez a grande novidade tenha sido a confirmação de Antônio Luiz Neto como candidato da situação. Seus concorrentes serão Albertino dos Anjos e Fábio Melo.

Antônio Luiz Neto tentará o seu terceiro mandato após comandar o clube nos biênios de 2011-2012 e 2013-2014. Sua candidatura estava ameaçada após ele ter passado mal e ter ido realizar uma bateria de exames em São Paulo. Porém, mesmo com esse problema de saúde, seu nome foi confirmado como candidato da situação. Seu vice-presidente será Tonico Araújo, o presidente do Conselho Deliberativo será Alírio Moraes, atual presidente coral, e Roberto Freire assumirá a Comissão Patrimonial.

A chapa de Albertino dos Anjos, a que estava confirmada há mais tempo no pleito, terá Joaquim Bezerra, que já foi candidato em eleições passadas, como vice-presidente, Thomaz Pereira, como presidente do Conselho Deliberativo, e João Carlos Mendonça, na presidência da comissão patrimonial. O ex-vice presidente do clube em 2011 tende a ser o principal concorrente de Antônio Luiz Neto, com quem dividiu a direção do clube.

A terceira chapa inscrita foi a de Fábio de Melo. A candidatura que começou como uma brincadeira nas redes sociais e ganhou corpo como a proximidade da eleição. Fábio terá Glaucio Frazão como vice-presidente, Allan Araújo como presidente do Conselho Deliberativo, Florência Absalão como presidente da comissão patrimonial e Paulo Justino na comissão fiscal.