Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz confirma que atacante André Luís deixará o clube na próxima temporada

Segundo empresário, Botafogo e mais dois times da Série A querem o jogador

postado em 13/12/2017 11:48 / atualizado em 13/12/2017 12:53

Roberto Ramos/DP
Na sua primeira entrevista como executivo de futebol do Santa Cruz, Fred Gomes confirmou que o atacante André Luis não seguirá no clube em 2018. A informação que o atleta deixaria o clube já é antiga, mas só agora foi confirmada oficialmente. O único mistério é o destino e como será essa negociação. 

“A situação do André que me passaram é que está definida e que ele não continua mais no Santa Cruz. Quando eu cheguei, já estava definido. A informação que eu obtive é que se será vendido”, afirmou Gomes.

A negociação vinha sendo conduzida pelo presidente Alírio Moraes. As informações é que agora estão dependendo apenas de propostas oficiais. André foi sondado primeiramente pelo Botafogo, mas, segundo Christian Manica, empresário do atleta, outros três clubes, todos da Série A, estão no páreo. 

“Existem outros clube interessados no atleta além do Botafogo. A única certeza é que ele não continuará no Santa Cruz. Estamos conversando com mais três clubes além do Botafogo e um praticamente descartamos”, afirmou.

As informações são que os outros dois clubes que agradariam o jogador e o seu staff seriam Fluminense e Chapecoense. A Chape teria uma vantagem entre os concorrentes porque disputará a Copa Libertadores em 2018. 
 
André Luis atuou em 57 partidas do Tricolor do Arruda nesta temporada e marcou cinco gols, sendo três na Série B. O jogador veio do Atlético-PR em 2016, como reforço para as divisões de base coral. À época, ele por pouco não estreou como profissional na Série A. O clube tem contrato com o atleta até o próiximo ano e quer uma compensação financeira.