Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com departamento de futebol formado, Santa Cruz define o número de reforços para 2018

Expectativa é que ainda nesta semana algum reforço seja divulgado no Arruda

postado em 14/12/2017 16:04 / atualizado em 14/12/2017 17:18

Marlon Diego/Esp.DP
Executivo de futebol? Ok. Técnico? Ok. Diretoria de futebol? Ok. Data da reapresentação? Ok. Pré-temporada definida? Ok. Com estes fatores definidos, “só” fica faltando agora o Santa Cruz contratar reforços e montar o time para começar a temporada 2018. A intenção dos dirigentes é contratar de 12 a 14 atletas até o dia 26 de dezembro, quando o Santa Cruz se apresenta oficialmente para iniciar a pré-temporada. Uma missão complicadíssima na prática, por conta dos escassos recursos financeiros e pelo fato de o clube estar na Série C.

Desde a última semana, quando Fred Gomes foi confirmado como executivo de futebol e Júnior Rocha como técnico, a diretoria de futebol tem se reunido e conversado para encontrar reforços que se encaixem na realidade do clube. Nessa equipe de dirigentes estão Allan Araújo, Fred Dias, Felipe Alves e Felipe Rego Barros. Apesar da pouca experiência no departamento, o grupo vem tentando auxiliar o Fred Gomes na formação do elenco coral.

As pesquisas iniciais sobre jogadores culminaram numa lista com mais de 170 nomes. Houve uma filtragem e uma redução para 60 atletas. Com a aprovação do departamento de análise e o “ok” do técnico, os dirigentes têm entrado em contato com os atletas. E as respostas não estão sendo muito satisfatórias nos primeiros contatos, principalmente pela limitação no patamar salarial.

O histórico de atrasos salariais do clube também tem atrapalhado algumas negociações. Reparar essa imagem é uma das metas do clube, segundo Fred Gomes. “Não adianta ir atrás de atleta de Série B. Temos que ir atrás de jogadores que se destacaram na Série C e Série D. Ainda competimos com os campeonatos paulista, gaúcho e mineiro. Alguns jogadores falam que fecharam com times de outros estados e talvez possam vir para  Série C. Mas eles perguntam se vai pagar. O presidente falou que teremos turbulências e que é preciso abraçar a causa, mas estamos focados em no dia 5 de cada mês pagar o vencimento de cada atleta, comissão e dos funcionários que estão aqui há tanto tempo”, explicou.

Apesar de todos esses problemas, os diretores se mostraram otimistas em divulgarem as primeiras contratações ainda nesta semana.