Santa Cruz

SANTA CRUZ

Semana do Santa Cruz será decisiva para montagem do elenco da temporada 2018

Início da pré-temporada está marcada para o próximo dia 26 de dezembro

postado em 15/12/2017 23:59

Marlon Diego/Esp.DP
O Santa Cruz tem sofrido para conseguir acertar as contratações para a temporada 2018. Apesar de já ter definido os nomes do executivo de futebol Fred Gomes e do técnico Júnior Rocha para guiarem os rumos do clube, trazer os atletas tem sido uma missão difícil e a próxima semana será decisiva para a formação do elenco.

Várias propostas foram feitas e até a última sexta-feira era certo que três nomes, um volante e dois zagueiros, haviam aceitado os convites. Só faltava os atletas reenviarem os pré-contratos assinados para que os anúncios oficiais fossem feitos. A chegada do técnico Júnior Rocha neste domingo pode acelerar o acerto de alguns jogadores já que ele vem ao Recife para ajustar alguns detalhes do planejamento com os dirigentes e pode ajudar nos contatos de nomes que indicou. 

Será vital que até o Natal o grupo de 12 a 14 jogadores que a direção de futebol pensa em contratar seja definido. A reapresentação coral está marcada para o dia 26 de dezembro e a expectativa é que boa parte do elenco já esteja no Recife. Entre o dia 2 e 13 o clube fará a a pré-temporada fora do Recife e contratações nesse período tendem a ser mais raras.

Os próximos dias também serão muito importantes para que as situações de Vitor e Grafite, atletas que fizeram parte do elenco de 2017, sejam solucionadas. Grafite teve uma reunião com o vice-presidente Tonico Araújo na última quinta-feira e deve ter novo encontro com os dirigentes corais quando voltar de viagem. Já o caso de Vitor depende totalmente da negociação das dívidas acumuladas nas duas últimas temporadas e que giram em torno de R$ 350 mil. O empresário do atleta afirmou ao Superesportes que só a renovação só será negociada quando receber uma proposta diferente do parcelamento do débito em 36 vezes, oferta feita pelo clube de acordo com o agente.