Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz dá cara ao time e sinais de que a defesa já está definida para início

Júnior Rocha tem utilizado boa parte dos treinamentos para definir esquema tático e como equipe deve se comportar em diversas situações de jogo

postado em 04/01/2018 13:08 / atualizado em 04/01/2018 14:09

Paulo Paiva/ DP
Nesta quinta-feira, o técnico Júnior Rocha deve repetir algo que vem fazendo nos últimos dias. Imaginar qual será a formação coral. Além de realizar trabalhos específicos, o treinador tem esboçado possíveis formações. Várias mudanças já foram feitas, mas a defesa segue intacta e dá sinais de que será a titular na estreia contra o Confiança, no próximo dia 16 de janeiro, pela Copa do Nordeste. 

Com Vitor na lateral-direita, Augusto e Renato Silveira no miolo de zaga e Paulo Henrique na lateral-esquerda, Rocha dá referência defensiva ao time e mescla o que tem à disposição. Quando chegou ao Santa Cruz, o técnico afirmou que não deveria se preocupar muito com a formatação defensiva e que o grande problema seria criar. Assim, a manutenção desses atletas é a prova de que não deve existir grandes possibilidades de mudança e que ele encontrou a sua formação ideal no setor.

Do meio de campo para frente é que ainda devem haver muitas mudanças. O técnico tem variado entre Ilaílson e Lucas Gomes na cabeça de área ao lado de Jorginho. Na armação, Jeremias também ganhou bastante repetições entre os titulares com a companhia de Daniel Sobralense na última terça-feira. Com Arthur, que ainda está obtendo a sua documentação na Europa, a briga no meio de campo deve ficar mais dura. 

No ataque, a dupla de Robinhos treinou na última quarta-feira, mas com os retornos de Augusto e Grafite a tendência é que os dois “veteranos” ganhem a posição no 4-4-2, que vem sendo desenhado.