Santa Cruz

SANTA CRUZ

Goleiro do Santa Cruz será poupado de jogo e técnico prevê mais mudanças no time

Júnior Rocha diz que time tem outros atletas fora de forma e irá mexer na equipe para duelo contra o América, neste domingo, pelo Pernambucano

postado em 19/01/2018 08:41 / atualizado em 19/01/2018 09:45

Roberto Ramos/DP
Terça-feira, jogo contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, em Aracaju. Quinta-feira, partida diante do Vitória, pelo Campeonato Pernambucano, no Arruda. Domingo, novamente pelo Estadual, o oponente será o América, no Ademir Cunha. Com uma verdadeira maratona e vendo o elenco chegar ao limite físico após dois jogos em 48 horas, o técnico Júnior Rocha afirmou que irá tirar alguns atletas do jogo contra o Mequinha. Destacou o caso do goleiro Tiago Machowski, visivelmente acima do peso e fora da forma física ideal.

"Tiago Machowski não vai jogar contra o América justamente para entrar em forma. Ele está fora de forma. O cara não vai mudar da noite para o dia. Mas sabemos da qualidade dele. Foi difícil trazer um goleiro para cá. Temos que dar credibilidade e passar confiança. São eles (os atletas) que vão resolver nossos problemas. A equipe vai evoluir muito. Podem me cobrar", afirmou o técnico, após o empate em casa com o Vitória.

Sem Tiago, o goleiro Ricardo deverá ganhar uma oportunidade na equipe titular. Outro atleta que ficará de fora contra o América será o zagueiro Genílson e o lateral-direito Vítor, os poucos já adiantados pelo treinador - que ainda irá avaliar o elenco para saber quem mais não irá a campo no domingo. A dupla de zaga, Rocha adiantou, será formada por Augusto Silva e Renato Silveira.

"Genílson também precisa entrar em forma. O cara quebrou a perna no ano passado pelo Guarani. Assim como Vítor precisa entrar forma, um cara que suportou bem esses dois jogos, mas já tem uma idade", afirmou. "Alguns atletas vão ficar seis dias trabalhando comigo e não vão jogar contra o América. Temos alguns atletas fora de forma. Não podemos botar a carga toda neles. Eles não têm culpa", acrescentou o técnico.