Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz coloca em dúvida permanência de Grafite: 'Situação a resolver'

Júnior Rocha deixou no ar a possibilidade de o atacante não ficar no clube

postado em 21/01/2018 18:47 / atualizado em 21/01/2018 19:49

Rafael Brasileiro/DP
Afastado do elenco tricolor desde o último dia 5, quando pediu 15 dias de licença para resolver problemas particulares fora do pais, o atacante Grafite já não tem mais a permanência garantida no Arruda. O experiente atleta de 38 anos não treinou com o restante do grupo no último sábado, quando era esperado. Questionado sobre a permanência do jogador, o técnico Júnior Rocha deixou no ar a possibilidade de o atleta não voltar mais ao clube.

"Grafite tem uma situação para resolver. Quando eu cheguei aqui, ele já tinha uma situação. E isso aí é com a diretoria. Bom perguntar para eles (dirigentes). Foge à minha alçada. Se ele estivesse chegado cedo (na pré-temporada em Aldeia), estivesse à disposição e não estivesse jogando, a responsabilidade seria minha. Mas não é o caso", disse o técnico.

Procurado pelo Superesportes, o executivo de futebol Fred Gomes afirmou que o caso estava nas mãos da presidência. Por sua vez, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, não atendeu as ligações da reportagem. 

No último dia 3 de janeiro, o Santa Cruz anunciou a renovação de contrato com Grafite até o fim do ano. Na negociação para manter o atleta, pendências financeiras relativas a salários atrasados de anos anteriores deveriam ser pagas - o que poderia ser a "situação a resolver" dita pelo treinador.