Santa Cruz

SANTA CRUZ

Augusto é dúvida para enfrentar o Central e Daniel Sobralense continua em tratamento

Atacante sentiu a dores na coxa no jogo contra o América, no último domingo

postado em 22/01/2018 16:45 / atualizado em 22/01/2018 17:50

Peu Ricardo/DP
Em meio à maratona de jogos que o Santa Cruz faz neste início de temporada, o técnico Júnior Rocha tem precisado lidar com os consequentes problemas físicos da equipe. Após o meio-campista Daniel Sobralense, no jogo do último domingo foi a vez do atacante Augusto apresentar uma lesão. Enquanto o primeiro segue em tratamento no tornozelo, o segundo aguarda um exame a ser realizado nesta segunda-feira à noite para saber a gravidade da lesão na coxa direita. ambos são dúvidas para enfrentar o Central na próxima quinta-feira, no Arruda.

Augusto sentiu a fisgada na coxa durante o segundo tempo do jogo contra o América, pela segunda rodada do Estadual. Era a terceira partida em um intervalo inferior a uma semana que o atacante fazia. "Augusto fez todos os jogos e infelizmente, não vou botar culpa em ninguém, o atleta teve esse desgaste e isso vai acontecer… O treinador tirou dois, três jogadores (na verdade quatro do último jogo) e não sei se poderia tirar mais dez porque o elenco não está com muita gente e é o risco que se corre de ter uma possível lesão", disse o médico Wilton Bezerra.

Já o caso de Daniel Sobralense já vem sendo tratado há mais tempo. Após sofrer uma pancada no tornozelo na estreia do Tricolor pelo Nordestão, há uma semana, o meia ainda reclama de dores na região da pancada.

"Daniel sofreu um trauma grande e vem referindo dor. Não posso liberá-lo com dor. O treinador pede o atleta 100% e ele ainda não está 100%. Estamos fazendo avaliação diária e não posso garanti-lo no jogo de quinta-feira. Estamos tentando ao máximo, mas a limitação física dos atletas é evidente e, além disso, o número de atletas é muito pouco e estamos fazendo máximo para treinador ter todos à disposição", pontuou o médico coral.