Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para clássico, técnico muda rotina, fecha treino e faz mistério na escalação do Santa Cruz

Júnior Rocha aguarda por recuperação de Tiago Machowski, Vitor, Arthur Rezende e Jeremias para duelo do próximo sábado, às 18h30, no Arruda

postado em 16/02/2018 15:49 / atualizado em 16/02/2018 17:17

Paulo Paiva/DP
Pela primeira vez desde que chegou ao Santa Cruz, o técnico Júnior Rocha adotou o tom de mistério para uma partida. Um dia antes de debutar em clássicos no futebol, o treinador fechou o trabalho da tarde desta sexta-feira, no Arruda. E colocou quatro interrogações na escalação coral para o duelo contra os alvirrubros.

O goleiro Tiago Machowski, o lateral-direito Vitor e os meio-campistas Arthur Rezende e Jeremias foram colocados como dúvida pelo técnico tricolor. No treino da quinta-feira, todos participaram do treinamento normalmente. A exceção foi o lateral Vitor, que ainda sente dores na coxa direita e não concluiu o trabalho inteiro e é a principal dúvida do time. Nesta sexta-feira, inclusive, ele foi o único dos atletas a não aparecer em campo no período em que a imprensa teve acesso ao aquecimento da equipe no Arruda. Caso ele não jogue, João Ananias deverá ser mantido improvisado na lateral.

“A gente tem essas quatro preocupações. São jogadores que estão com um desgaste grande e não tiveram tempo para uma pré-temporada. São dúvidas, não sei se vão a campo hoje... Assim como Náutico jogou a Copa do Brasil com muito desgaste e intensidade, fomos nós contra o Afogados pelo Pernambucano”, disse. "Não quero botar ninguém com 90%, 95%. Quero 101%”, acrescentou.

A provável escalação do Santa Cruz para o duelo contra o Náutico é: Tiago Machowski, João Ananias, Genílson, Augusto Silva e Ávila; Jorginho, Luiz Otávio, Arthur Rezende, Jeremias (Augusto) e Robinho; Vinícius. “Intensidade (não pode faltar). A gente sabe que o futebol virou alto rendimento puro. Por isso vamos descansar os atletas hoje (treino leve) para eles irem inteiros amanhã”, pontuou Rocha.