Santa Cruz

SANTA CRUZ

Perto de reforços para defesa e ataque, técnico reitera trabalho de reconstrução do Santa

Atacantes Gláucio, do Globo-RN, e Pipico, do Macaé-RJ, além do zagueiro Danny Morais são ligados ao Santa Cruz como próximos reforços

postado em 16/02/2018 16:39 / atualizado em 16/02/2018 17:45

Ricardo Fernandes/DP
Enquanto o Santa Cruz vai se encaixando dentro de campo, a diretoria e a comissão técnica coral seguem fazendo um trabalho de “formiga” nos bastidores em busca de novos reforços. Além de se aproximar do acerto para trazer de volta ao clube o zagueiro Danny Morais, o clube negocia com os atacante Gláucio, do Globo-RN, e Pipico, do Macaé-RJ. Em meio às negociações, o técnico Júnior Rocha voltou a reiterar as dificuldades do clube em trazer reforços.

De acordo com o treinador, aproximadamente 70% dos jogadores procurados pelo clube rejeitaram o convite em virtude da fama de mau pagador do Santa Cruz no mercado. Em busca de reconstruir a imagem no país, o Tricolor tem no seu planejamento manter os salários em dia. Segundo Rocha, o deste mês, por exemplo, já está pago.

“Tivemos muitas propostas negadas. Se não paga, como vão vir? Este mês já pagamos (o salário), está em dia e vai continuar se pagando. Eu comprei o projeto porque foi projeto pés no chão mesmo. Aí vem Fabinho Alves (atacante já anunciado), Danny Morais de novo e vamos melhorando”, disse.

Os reforços, segundo o treinador, levarão uma maior “competitividade interna” ao elenco. “Queremos dois jogadores por posição brigando de igual. Sei da limitação do clube e não vamos fazer as coisas sem os pés nos chão. Vamos pagar em dia para que o clube reconquiste a credibilidade e que não tenha as dificuldades desse início”, ressaltou.

Histórico dos atacantes

O atacante Pipico é atualmente o artilheiro do Macaé no Campeonato Carioca, com cinco gols marcados. Experiente, o atleta de 32 anos tem passagens por clubes como Guarani e Vasco. Já Gláucio tem 24 anos e marcou um gol em seis partidas pelo Globo nesta temporada.