Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após gol, Héricles é elogiado por técnico e deve ganhar sequência no ataque do Santa Cruz

Autor de um belo gol contra o CRB, meio-campista foi aprovado por Júnior Rocha como homem de referência no ataque e deverá seguir no time

postado em 21/02/2018 08:25 / atualizado em 21/02/2018 08:30

Ricardo Fernandes/DP
Um drible seco no zagueiro e muita frieza e categoria para mandar a bola para o fundo das redes. Autor de um belo gol na vitória do Santa Cruz sobre o CRB, o meio-campista Héricles chamou a atenção do técnico Júnior Rocha pela boa atuação. De fato um dos destaques da partida, o atleta de 22 anos deverá ganhar sequência na equipe tricolor em uma posição que é novidade para ele: o ataque.

Afinal, pela primeira vez, Héricles começou uma partida pelo Santa Cruz como centroavante. Pode-se dizer que deu certo. Além do gol, teve participação importante como  homem de referência no ataque. Com a escassez de opções no elenco, Júnior Rocha resolveu fazer o teste pela Copa do Nordeste, deixando o então titular Vinícius no banco de reservas. E gostou do que viu.

"Héricles surge sim (como opção). Eu não iria colocar ele em um jogo tão importante para arriscar. Em alguns jogos, ele já esteve ali. É questão adaptar. No segundo tempo encaixou. No primeiro tempo não esteve tão bem, mas no segundo encaixou e conseguimos produzir bastante", avaliou. 

Na visão do técnico coral, a inteligência de Héricles é um trunfo que o jogador tem a seu favor para segurar a posição.

"Esse pessoal que joga de meia-atacante não é a primeira vez que a gente tenta adaptar as funções. Um meia de criação normalmente é mais inteligente que um atacante de beirada para jogar ali (como centroavante). Um meia pensa mais, tem uma maior leitura da parte ofensiva do jogo. Se ele se dedicar no dia a dia, a probabilidade dar certo é grande", ressaltou.