Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sacado do time contra o CRB, Vinícius precisa aprimorar forma física: 'Preservar o atleta'

Técnico Júnior Rocha afirmou que atacante não teve o tem hábil para chegar à forma ideal desde que chegou ao Santa Cruz: 'Chegou um dia e jogou no outro'

postado em 21/02/2018 16:07 / atualizado em 21/02/2018 16:09

Rodrigo Baltar/Santa Cruz/Divulgação
Foram seis jogos como titular. Nenhum gol marcado. Após a boa estreia, há cerca de um mês, contra o Central, pelo Estadual, o atacante Vinícius fez partidas apagadas. Contratado para ser o homem de referência do ataque coral neste início de temporada, o centroavante de 26 anos acabou indo parar no banco no último jogo do Santa Cruz, contra o CRB. De acordo com o técnico Júnior Rocha para aperfeiçoar a forma física.

"Vinícius desembarcou aqui e foi logo para o jogo. Ele desembarcou na segunda-feira (no Recife) e foi jogar na terça-feira. E não teve uma pausa para aperfeiçoar a parte física. Demos uma segurada nele para adquirir força, essa arrancada que ele tem... Às vezes é melhor preservar o atleta do que deixar sem render pela parte física. É preservar o atleta, mas fazer com que ele adquira essa parte física", destacou o técnico coral. 

Na vaga de Vinícius, Júnior Rocha optou por uma improvisação que deu certo. O meio-campista Héricles atuou como referência, fez gol e ganhou elogios. Deverá ser mantido na equipe, o que de certa forma dá maior tranquilidade para que Vinícius aprimore a forma sem açodamento. "Estou feliz com ele, ele é um nove mesmo, é uma referência no ataque e vamos aperfeiçoar ele fisicamente para que volte bem", pontuou Júnior Rocha.

Enquanto tem que se virar com o elenco que tem em mãos, o treinador do Santa Cruz ainda espera a chegada de mais um centroavante para o elenco. Esse reforço, porém, só deverá chegar agora para a Série C do Brasileiro. "Não exigi da direção um outro nove, a gente tinha a expectativa de achar um outro nome, mas foi passando o tempo e a maioria está empregado. E quem está desempregado não dá tempo. Tinha que chegar e pronto. E dos nome que procuramos e estavam em atividade apenas o Vinícius aceitou vir", ressaltou.