Santa Cruz

SANTA CRUZ

Há mais de um mês afastados, Genílson e Héricles ainda não têm previsão de retorno

Jogadores serão reavaliados pelo DM Tricolor novamente na semana que vem

postado em 25/04/2018 16:34 / atualizado em 25/04/2018 16:42

Paulo Paiva/DP
Titulares em boa parte da temporada, o zagueiro Genílson e o meia-atacante Héricles têm sido uma ausência constante no elenco do Santa Cruz nas últimas semanas. Após chegar a iniciar o processo de transição física na semana passada, o defensor sentiu dores musculares e retornou ao trabalho de fortalecimento muscular. Héricles, por sua vez, voltou a sentir com as insistentes dores no públis.

Utilizado em 13 partidas, quase sempre improvisado como atacante, Héricles já havia passado por situação semelhante no início da temporada, quando passou algumas semanas afastado para tratar justamente essas dores no púbis. “Ele está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, está respondendo bem, mas ainda sente algumas dores. Na semana que vem será reavaliado novamente”, afirmou o médico Wilton Bezerra.

A última partida de Héricles aconteceu no dia 28 de março, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Há mais tempo ainda afastado está o zagueiro Genílson. O último jogo dele aconteceu no dia 28 de março, contra o Treze. Foi quando sofreu a lesão no tornozelo, que o afastou dos gramados.

“Lesão no tornozelo requer maiores cuidados. Mas ele já foi liberado na semana passado, iniciou a transição com o departamento físico, mas aí voltou a sentir dores musculares no corpo mesmo. Na semana que vem, ele vai ser reavaliado também”, disse Bezerra.