Santa Cruz

SANTA CRUZ

No 1º treino tático pelo Santa Cruz, PC Gusmão prioriza base e tenta impor seu perfil ao time

Com lombalgia, lateral-esquerdo Henrique Ávila foi ausência no treino desta quarta-feira e se tornou dúvida para partida contra o ABC, no sábado, na Arena

postado em 25/04/2018 17:06 / atualizado em 25/04/2018 19:30

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Embora ainda sofrendo com as condições do gramado do Arruda para treinar, o técnico Paulo César Gusmão não pôde se dar ao luxo de perder mais tempo. Com as dimensões do campo reduzidas para evitar as partes mais maltratadas, o treinador enfim conseguiu comandar o primeiro treino tático à frente do Santa Cruz. Tentando impor seu estilo, parou os trabalhos por diversas vezes para orientar os atletas.

Apesar da busca para dar uma cara mais dele ao time, PC Gusmão deverá manter a mesma base da equipe que era comandada por Júnior Rocha. Marcação na saída de bola, pedidos por um time mais incisivo no ataque, para o goleiro Tiago Machoswki participar como opção de saída de jogo deram a tônica do trabalho repleto de instruções. O time que treinou na tarde desta quarta-feira, por exemplo, foi praticamente o mesmo que venceu o Atlético-AC, no último domingo, pela segunda rodada da Série C.

A exceção ficou por conta do lateral-esquerdo Henrique Ávila, que com uma lombalgia, tornou-se dúvida para a partida do próximo sábado, às 16h, contra o ABC, na Arena de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, ele será reavaliado na quinta-feira. Caso ele não tenha condições de jogo, Eduardo Britto é o o mais cotado para substituí-lo.

A equipe titular desta tarde treinou com: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Eduardo Britto; Luiz Otávio, Carlinhos Paraíba e Geovani; Fabinho Alves, Robinho e Robert.