Santa Cruz

SANITA CRUZ

Técnico elogia dupla de zaga titular do Santa Cruz e Danny Morais se torna reserva de luxo

Com defesa em alta, treinador afirmou que irá esperar Danny retirar máscara de proteção no nariz recentemente operado para voltar a ter oportunidade

postado em 17/06/2018 10:30 / atualizado em 17/06/2018 13:35

Shilton Araujo/Esp.DP
Contratado para ser o pilar do sistema defensivo do Santa Cruz na Série C, Danny Morais não contava com o improvável. Uma fratura no nariz, sofrida em 5 de maio, ainda pela 5ª rodada da Série C, contra o Remo, cessou a boa sequência do zagueiro no time titular. E, de quebra, ainda abriu espaço para uma nova dupla de zaga surgir com ímpeto no time. Com o substituto, Sandoval, encaixado ao lado de Augusto Silva, o técnico Roberto Fernandes tem optado pela manutenção de um sistema defensivo que vem dando certo.

Afinal, o Tricolor tem a segunda defesa menos vazada do Grupo A da Série C. Sofreu apenas sete gols - contra seis do líder Atlético-AC. Além disso, sob o comando de Roberto Fernandes, a equipe sofreu apenas um gol em três jogos. Não em vão o treinador faz questão de elogiar a dupla que vem atuando no time principal. 

"A defesa do Santa Cruz é a defesa a segunda menos vazada da competição. Junto ao Confiança, somos a equipe que menos perdeu na competição, com apenas uma derrota nos jogos de ida do turno. Então vamos mexer na equipe de forma pontual", afirmou.

"Pisando em ovos" para explicar um dos jogadores mais renomados do grupo no banco de reservas, o comandante deixou no ar a possibilidade de uma nova mudança somente após Danny Morais retirar a máscara que o defensor usa no rosto para proteger o nariz. "Danny é um cara que está pedindo passagem para voltar ao time titular e eu particularmente como já conversei com ele não tenho problema em externar. Estou esperando, já que a zaga está correspondendo, ele jogar sem a máscara. Pode não atrapalhar, mas não é a mesma coisa", ponderou Roberto. 

Aproveitando o ensejo, o treinador coral aproveitou ainda para ressaltar a confiança nos demais reservas da posição, que são Genilson e Eduardo Brito. "Se tenho dupla zaga que sofreu somente um gol três jogos, tenho que ter confiança. Danny tem capacidade, Genilson tem também, Eduardo é um menino que tem mantido uma regularidade boa, mas o momento hoje é de Sandoval e Augusto, mas isso não quer dizer que eu não possa mudar", concluiu.