Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico lamenta chances perdidas pelo Santa Cruz e admite 'incompetência' diante do Timbu

Roberto Fernandes ainda reclamou de penalidade não marcada pelo árbitro

postado em 18/06/2018 23:59 / atualizado em 19/06/2018 00:03

Paulo Paiva/DP
O técnico Roberto Fernandes foi bastante contundente na entrevista coletiva após a derrota em casa para o Náutico. Na opinião do comandante coral o revés no clássico da noite desta segunda-feira, no Arruda, aconteceu por uma razão principal: a incompetência do Santa Cruz. Afinal, mesmo com um jogador a mais desde os 23 minutos do primeiro tempo, quando o atacante alvirrubro Ortigoza foi expulso do jogo, o Tricolor não conseguiu se fazer valer da vantagem numérica. Acabou surpreendido com o gol de Wallace Pernambucano e não conseguiu mais reagir.

"Faltou competência para a gente, geral. Não faltou de atleta, fomos todos nós. Faltou competência para a gente ter traduzido a superioridade numérica do primeiro tempo em construção de jogadas. Por incrível que parece, quando o Náutico teve o jogador expulso acabou fazendo eles realizarem um jogo diferente do que fariam porque precisariam propor o jogo até pela necessidade de vitória que tinham", avaliou inicialmente. 

De acordo com Roberto Fernandes, caso o Tricolor não tivesse ficado com um jogador a mais, o Timbu jogaria mais exposto. "Teríamos o jogo mais franco, mais aberto. A partir da expulsão, o Náutico se fechou em duas linhas de quatro a partir da intermediária e as oportunidades que o Santa Cruz criou, não traduziu em gol", afirmou, emendando uma reclamação. "Tivemos ainda no primeiro tempo um pênalti claro em Robinho não assinalado. Ainda construímos algumas jogada e chances , como com Jaílson, mas não tivemos competência", acrescentou.

O treinador coral ainda ressaltou que o time voltou a sentir falta de um atacante de referência no ataque. Sem Pitbull, com suspeita de rompimento nos ligamentos do joelho, Leandro Costa foi novamente utilizado na função que não é sua especialidade. Novamente, não rendeu. 

"Bem ou mal, o Santa Cruz ainda teve de oportunidade real de cinco a seis lances e no contra-ataque, que não foi casual, mas talvez exigisse mais atenção da nossa parte, por ter homem como Wallace livre na nossa área, o náutico acabou fazendo o gol e daí se fechou mesmo. Faltou para a gente ter mais lucidez na jogada. Fomos ainda para abafa, mas Bruno (goleiro do Náutico) manteve a regularidade dele temporada e segurou o resultado", pontuou Roberto.