Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após estreia pelo Santa Cruz, Jaílson é avaliado pelo treinador: 'Poderia ter saído consagrado'

Apesar de chances desperdiçadas, meio-campista fez bom clássico no Arruda

postado em 19/06/2018 09:17 / atualizado em 19/06/2018 09:18

Paulo Paiva/DP
Contratado há menos de uma semana pelo Santa Cruz, o meio-campista Jaílson já foi acionado pelo técnico Roberto Fernandes. E como titular. A estreia diante do Náutico, porém, não foi conforme esperado, com uma dura derrota em pleno no Arruda. Individualmente, o atleta de 25 anos também não esteve em uma noite feliz. Apesar da boa movimentação e dinâmica que deu ao setor de criação, desperdiçou boas oportunidades de gols para o Tricolor. 

"Jaílson podia ter saído consagrado daqui (do Arruda). Ele teve pelo menos duas oportunidades reais de gol, uma no primeiro e outra no segundo tempo. Acabou não tendo felicidade de fazer o gol. Também porque entrou há pouco no grupo, não tem o devido entrosamento com a equipe. A gente sabia que iria encontrar alguma dificuldade", analisou Roberto Fernandes.

O meia-atacante Jaílson é o atual artilheiro da Série D com sete gols. Destaque do Fluminense-BA, o atleta chegou a marcou um gol no domingo, dia 11, mas não evitou a eliminação da equipe baiana frente ao Moto Club. A equipe maranhense, inclusive, foi a qual Jaílson iniciou a temporada, marcando dois gols em 11 jogos.

"A entrada de Jaílson foi para tentar com que a equipe fizesse mais gols. Defensivamente, o Santa Cruz está bem. Em quatro jogos sofreu apenas dois gols, menos um gol por partida. Mas, em termos de ataque, de dez equipes é o sétimo. Ou seja, só três times marcaram menos gols que a gente na competição. Então, Jaílson até ter sido artilheiro na Série D foi uma tentativa de tentar mais um homem com essa característica de finalização no jogo. Ele até acabou tendo oportunidade, mas não foi feliz", pontuou o técnico coral.