Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico cobra mudança de postura na Série C: 'O Santa Cruz precisa ter espírito de mandante'

'O que a gente não pode, é ter uma temporada onde o Santa é um mandante onde qualquer visitante se sente confortável de jogar aqui', afirmou Roberto

postado em 19/06/2018 16:35 / atualizado em 19/06/2018 16:36

Paulo Paiva/DP
A derrota no Clássico das Emoções por 1 a 0, além de fazer com que o Santa Cruz precise buscar pontos fora de casa nas duas próximas rodadas, escancarou o descontentamento do treinador com o retrospecto ruim do Tricolor dentro de casa em 2018. Roberto Fernandes foi duro, mas preciso, ao querer uma reação da equipe para demonstrar força dentro de casa, para passar de fase na Série C. 

“Uma coisa que nós precisamos ainda mais (além de recuperar os três pontos fora de casa), e isso é o que mais está me incomodando e foi a primeira vez que aconteceu comigo: o Santa Cruz precisa ter o espírito de mandante, porque na Série C, mandante faz diferença. Se você observar, o líder da nossa chave perdeu fora de casa mais do que o Santa, mas em casa eles ganham. Então por isso o Atlético-AC é líder”, analisou o técnico. 

Reação

Roberto Fernandes, que esteve no Náutico no início do ano, pôde acompanhar de perto o desempenho do Tricolor neste ano. Foram 14 jogos em seus domínios, com seis vitórias, cinco empates e três derrotas. Um aproveitamento de apenas 54,76%. Na Série C, o retrospecto coral dentro de casa, com cinco partidas disputadas, é de duas vitórias, um empate e duas derrotas. 46,6% de aproveitamento. Fatos que o comandante expõe, cobrando melhora urgente. 

“Então essa temporada, no campeonato estadual, o Santa Cruz perdeu vários pontos que fizeram com que ele terminasse a primeira fase tendo que ja pegar um clássico de cara e, com isso, nem para a semifinal foi. Na Copa do Nordeste eliminado tomando tomou um 4 a 0 do ABC e depois fez um gol de honra. Agora já é a segunda derrota dentro de casa na Série C. Isso tem que mudar. Esse perfil tem que mudar. Eu não quero bonitinho e bonzinho. Aqui é diferente”, prosseguiu. 

“Nós precisamos mudar esse espírito. Se para isso, a gente tiver que tirar um pouco de qualidade técnica e botar mais o espírito da competição, jogadores com característica de mais pegada, de mais vibração, nós vamos fazer. O que a gente não pode é ter uma temporada onde o Santa Cruz é um mandante onde qualquer visitante se sente confortável de jogar aqui. Porque no Estadual foi dessa forma, na Copa do Nordeste foi eliminado de uma forma vexatória e agora tivemos duas derrotas como mandante. Isso aí nós precisamos mudar. E se a gente não mudar, teremos problemas reais de classificação”, encerrou o treinador.