Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes cobra por comportamento 'avassalador' do Santa Cruz jogando no Arruda

Próximo confronto dos Corais é diante do Confiança, no próximo sábado

postado em 21/07/2018 22:12 / atualizado em 22/07/2018 13:26

Paulo Paiva/DP
A derrota para o Botafogo-PB por 2 a 0, em João Pessoa, neste sábado, põe uma pressão grande no Santa Cruz por uma vitória dentro de casa diante do Confiança. A partida do próximo sábado é o jogo da vida, até então, dos Tricolores na Série C. Pois com mais duas vitórias, de acordo a média histórica do quarto colocado da fase de grupos do torneio, os corais podem se garantir no mata-mata. O técnico Roberto Fernandes costuma insistir no ponto que o Santa Cruz deve ser forte jogando no Arruda, e cobra essa postura dos jogadores. Na saída do jogo contra o Belo, não foi diferente. 

“O Botafogo-PB vibrava a cada bola, porque é a única equipe que, dos últimos quatro jogos, eles iriam fazer três em casa. É uma vantagem grande. Eu falei para os jogadores que restam três jogos e temos dois no Arruda. Agora nós temos que ser Santa Cruz. Não interessa. Os confrontos poderiam ser contra Flamengo e Corinthians, mas não podemos desperdiçar pontos em casa. O empate como aconteceu diante do Globo-RN, derrota para o Botafogo-PB, derrota em clássico, aí é que está complicando a nossa vida. Agora, mais uma vez, temos a condição de, dentro da nossa casa, definir a nossa classificação”, falou o comandante. 

“Claro, temos os jogo fora ainda contra a Juazeirense, evidente que ninguém vai abrir mão, vamos para lá para somar pontos, mas eu quero bater nessa tecla. Serão três jogos, nós temos dois em casa. Próximo sábado, 15h30, contra o Confiança, e 15 dias depois o Salgueiro, 19h30. É ali que temos que cravar a nossa classificação”, complementa. 

Comparação com Náutico e decisão diante dos sergipanos

Roberto Fernandes ainda não conseguiu implementar no Santa Cruz a sua característica de ter um time "copeiro", que dificilmente desperdiça pontos nos seus domínios. O técnico relembrou o período em que treinou o Náutico na conquista do Campeonato Pernambucano deste ano, e comparou ao que ele quer da equipe tricolor diante do Confiança, ou de qualquer outro adversário dentro do Arruda. Um time “avassalador”. 

“Não quero fazer comparações, mas preciso referendar o meu trabalho. Sob o meu comando, no ano, o Náutico perdeu só um jogo em casa. No Campeonato Pernambucano teve 100% de aproveitamento. Então, isso é uma coisa que carrego na veia. A gente tem uma torcida que chega junto, não só em quantidade, mas que também chega junto no apoio. Então não tem justificativa. Nós precisamos ter um comportamento avassalador dentro de casa. Nós temos que botar o adversário, seja ele quem for, da intermediária para trás e pressionar até conseguir o resultado”, finalizou.