Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz tem dúvida sobre utilizar Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende juntos

Para Roberto Fernandes, eles só podem jogar juntos se um atuar como meia

postado em 22/07/2018 10:00 / atualizado em 22/07/2018 13:11

Nando Chiappetta/DP
Desde que assumiu o comando do Santa Cruz, Roberto Fernandes sempre fez questão de ter um primeiro volante mais brigador, que destrua as jogadas. Característica de todas as equipes do técnico, por onde ele passasse. Nessa visão, é difícil que ele coloque Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende juntos, com os dois fazendo a função de cabeça de área. Ambos já demonstraram preferência por essa função um pouco mais recuada. Porém, se for para serem titulares, um deverá abrir mão desse posicionamento. 

“Para utilizar o Carlinhos e o Arthur nós precisamos, além de treinar, conversar com os dois. Porque não dá para jogar com os dois como volantes. Você pode ter um volante de mais pegada e um volante com mais qualidade. Agora, dois volantes onde a principal característica é a saída para o jogo, aí você está pedindo para levar um contra-ataque e ter mais trabalho”, comentou o treinador coral. 

“Então, para os dois atuarem juntos, um dos dois precisa exercer a função um pouco mais adiantado, de meia-armador. Vamos trabalhar durante a semana e vamos por em campo o que der mais equilíbrio e se portar melhor. Agora, repetindo. Se a gente saísse daqui com seis jogadores suspensos, quem entrar, tem que atropelar o Confiança. Respeitando o adversário, mas com imposição de mandante”, encerrou.

O Santa Cruz encara os sergipanos no Arruda no próximo sábado, às 15h30. Jogo de importância vital para as pretensões corais na Série C. Para o confronto, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral direito Vítor, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, ganha o retorno do lateral esquerdo Allan Vieira, que cumpriu suspensão neste último jogo.