Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sandoval, Robinho e Carlinhos Paraíba treinam e Santa Cruz terá força máxima contra Operário

Poupado, trio ficou de fora do jogo contra o Salgueiro por precaução do DM

postado em 13/08/2018 17:33 / atualizado em 13/08/2018 17:37

Leo Malafaia/DP
Após enfrentar o Salgueiro com mais de a metade do time composto por reservas, o técnico Roberto Fernandes deverá ter o elenco praticamente completo para enfrentar o Operário, na primeira partida das quartas de final da Série C, no próximo final de semana, no Arruda. As únicas exceções são os meio-campistas Héricles e Valdeir, que seguem em processo de recuperação. No mais, o treinador coral terá seis reforços para a partida contra a equipe paranaense.

Após cumprirem suspensão, voltam a ficar à disposição o zagueiro Danny Morais, o volante Willian Maranhão e o meio-campista Arthur Rezende. Além deles, outros três atletas estão totalmente liberados pelo departamento médico e aptos a irem ao jogo. Tratam-se do zagueiro Sandoval, do volante Carlinhos Paraíba e do atacante Robinho.

Os três treinaram normalmente na tarde desta segunda-feira, no Arruda. O primeiro e o segundo recuperados de incômodos na coxa, enquanto que Robinho já sem dores no tornozelo. "Em tempo e temperatura normal, o time titular do Santa Cruz é aquele que vinha jogando. Mas ganhamos muitas opções para a sequência do campeonato, o jogo de hoje (sábado, contra o Salgueiro) foi importante para isso. Precisamos de equilíbrio num confronto muito equilibrado. São duas equipes qualificadas e não podemos ir no oba-oba", disse Roberto Fernandes.

Se tudo seguir sem problemas, a escalação coral para enfrentar o Operário será: Ricardo Ernesto; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira; Willian Maranhão, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Robinho, Jaílson e Pipico. O Tricolor está há três jogos sem sofrer gols, justamente desde que o goleiro Ricardo Ernesto assumiu a titularidade da equipe.