Santa Cruz

SANTA CRUZ

Willian Maranhão rechaça favoritismo, mas vê Santa Cruz com maior responsabilidade

Volante coral pregou que Tricolor deve buscar a vantagem no primeiro jogo

postado em 14/08/2018 16:10 / atualizado em 14/08/2018 19:04

Shilton Araújo/Esp DP
Equipe que mais liderou o Grupo B da Série C, o Operário tem o respeito de atletas e comissão técnica do Santa Cruz. Após receber os elogios do técnico Roberto Fernandes, O Fantasma foi alvo de um discurso comedido também do volante Willian Maranhão. Apesar de o peso nacional do Tricolor, o atleta de 22 anos afirmou que a vaga na Série B disputada entre os dois clubes não tem favorito. Porém, o cabeça de área admitiu que é o Santa Cruz a equipe que vai carregar um maior peso nestas quartas de final por ter maior tradição - não por ser superior ao rival.

“Acho que não tem isso de favoritismo para nenhum dos lados. É mata-mata, são dois jogos, o primeiro aqui, o segundo lá… O Santa tem mais nome, maior torcida e a gente leva essa responsabilidade para o campo. Uma responsabilidade um pouco maior pela grandeza do clube, mas sem favoritismo”, ressaltou Maranhão.

Indicado pelo técnico Roberto Fernandes, o volante chegou no decorrer da Série C, após boa passagem pelo Boavista-RJ. Fez sete jogos com a camisa tricolor e é hoje titular absoluto do time. Jamais conquistou título ou acesso na carreira e fala com entusiasmo sobre a possibilidade de fazer história no Tricolor.

“Fica o sentimento de ansiedade, de entrar para história de um clube grande. A gente que é novo nunca vivenciou isso sonha conquistar um acesso, um título aqui no Santa Cruz. Quando eu vim, falavam bastante da torcida, que é bem diferente do Boavista. É um clube grande, o país todo conhece e a gente vem com pressão de jogar no Santa Cruz”, afirmou.

O primeiro jogo da decisão em 180 minutos acontece no próximo domingo, às 17h, no Arruda. Willian Maranhão ressaltou a possibilidade de sair à frente na disputa com o apoio da torcida. “Nunca é fácil sair atrás. É importante jogar o primeiro jogo em casa ao lado torcida, que vem nos apoiando. Saindo com o resultado positivo e com a campanha que a gente vem tendo fora casa, ajuda bastante. Vamos bastante confiantes para o jogo”, pontuou.