Santa Cruz

SANTA CRUZ

Invicto e sem sofrer gols, Ricardo Ernesto busca inspiração em Jailson no título do Palmeiras

Assim como o palmeirense, o goleiro coral assumiu titularidade no decorrer da competição e vem obtendo sucesso pelo Santa Cruz desde troca na meta

postado em 16/08/2018 08:31 / atualizado em 16/08/2018 08:32

Leo Malafaia/DP e Cesar Greco/Palmeiras
Uma unanimidade entre a torcida coral, a troca de goleiros titulares no Santa Cruz vem trazendo frutos importantes à equipe. Como, por exemplo, o fato de o Tricolor não ter sofrido mais gols desde que Ricardo Ernesto assumiu o posto do questionado Tiago Machowski. Em três partidas, foram duas vitórias e um empate. Uma sequência e situação muito similares, mas até melhor que a do goleiro Jailson, campeão brasileiro pelo Palmeiras, em 2016, em um momento que vem inspirando o novo titular do Tricolor. 

Jailson era o terceiro goleiro do Verdão e virou titular contra o Vitória, na última rodada do primeiro turno, após a lesão de Fernando Prass e a má fase de Vagner. Em 18 jogos, venceu 13 vezes, empatou cinco. Não perdeu nenhum. Acabou sendo o goleiro na conquista do Brasileirão.

"Tenho muitos exemplos a seguir. Esta semana, eu estava pensando no Jailson. É uma inspiração. Quando ele entrou na meta, o Palmeiras cresceu na competição e foi campeão invicto. Por que não posso conseguir esse feito? Seria maravilhoso para mim e para o Santa Cruz", ressaltou Ernesto.

O goleiro coral não chegou a ser terceira opção do time. Mas tampouco ganhou qualquer sequência de oportunidades na equipe principal. Assumiu o posto na 16ª rodada da Série C. E, pelo menos nas três partidas iniciais pelo Tricolor, vem fazendo melhor do que Jailson em 2016. Os dois começaram com duas vitórias e um empate. Porém, apenas o atleta coral largou sem sofrer gols. Segundo Ernesto, nada em vão.

"Sou um cara que se dedicou muito nos treinamentos desde que cheguei. Quem me acompanha, sabe da minha entrega e trabalho. Em momento algum me considerei fora da equipe, sempre me considerei útil e sempre sonhando com esse momento. Pedi muito a Deus que quando entrasse, pudesse corresponder às minhas expectativas e a de todos e pudesse ajudar. Está sendo gratificante passar esse momento bom e espero coroá-lo com esse acesso", pontuou Ricardo Ernesto.