Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com defesa menos vazada da Série C, Santa Cruz vê atletas dividirem méritos pela boa fase

Com Roberto Fernandes, equipe passou sete de 12 partidas sem sofrer gols

postado em 16/08/2018 16:45 / atualizado em 16/08/2018 16:44

Ricardo Fernandes/DP
Desde o returno da primeira fase da Série C, o Santa Cruz está totalmente consolidado como um clube que sofre poucos gols. O momento coincide com a recente chega do técnico Roberto Fernandes e da estabilização da zaga com a dupla Danny Morais e Sandoval. Mais recentemente, há três jogos, o panorama ficou ainda mais positivo quando o goleiro Ricardo Ernesto ganhou a titularidade. Desde então, o clube não sofre gols.

Sob o comando de Roberto Fernandes, a equipe fez 12 partidas das quais em sete delas não sofreu gols. No total, na Série C, o Tricolor só teve sua meta vazada em 13 momentos, o que a deixa como a melhor no quesito. Um mérito que os atletas do sistema defensivo dividem com todo elenco, porém sem tirar o foco e concentração do jogo contra o Operário, às 17h do próximo domingo, no primeiro jogo válido pelas quartas de final - que vale o acesso à Série B.

"Ajuda. Se a gente não tomar gols nos dois jogos, ajuda muito. Não individualizo setores, quando a gente consegue ter a defesa menos vazada muita coisa está em jogo, desde lá na frente no ataque. Que a gente consiga fazer gols manter média da defesa e juntar pontos fortes para conseguir nosso objetivo", disse Danny Morais. "O time amadureceu junto com Roberto Fernandes. Não foi um treinamento específico que deixou ser feito antes ou é feito agora, mas a cobrança dele no geral, a movimentação, se a fica bola na frente a gente não está correndo risco tomar gols. No meu ponto de vista, o time cresceu como um todo inclusive com a chegada dele. Vejo o time mais equilibrado", acrescentou.

Na visão do zagueiro, os bons números corais não podem fazer a equipe entrar em um espiral de confiança ao ponto de prejudicar o Santa Cruz no mata-mata. "É ter os pés no chão. O adversário se classificou muito bem, teve regularidade na primeira fase e será um jogo muito difícil. Não é porque o Arruda vai lotar e que temos mais camisa que vai ser fácil. Primeiro é ter pés no chão e acreditar muito no nosso grupo que a gente tem possibilidade de fazer grandes coisas acontecerem", pontuou Danny.

O alerta para que a equipe não se vislumbre demais com o momento momento também veio do goleiro Ricardo Ernesto. "Isso dá tranquilidade a mais, mas não garante absolutamente nada. A gente sabe que esse mata-mata agora traz um campeonato totalmente à parte da primeira fase. Vão ser dois jogos de detalhes onde quem errar menos bem provavelmente conseguirá o acesso", disse.

"Acho que nós somos grupo jogadores bastante unidos, amigos, parceiros tanto dentro como fora de campo, então quando você é parceiro tem liberdade de cobrar e ser cobrado. A amizade ajuda muito e com essa cobrança boa ninguém deixa o outro relaxar", afirmou também o volante Charles.